O livro da Lasanha

O livro da Lasanha 1024x1015 - O livro da Lasanha

Além de servirem lasanhas na La Tutti Lasagneria e venderem para viagem como já contei nesse post, Elisa Gorla e Roberta Vianna resolveram também lançar um livro a respeito do assunto. E assim surgiu “O livro da Lasanha” publicado pela Panda Books.

Dedicado às mulheres das famílias das autoras: avós, mães,irmãs, filhas e sobrinhas; “O livro da Lasanha” é bem ilustrado, tem histórias de Elisa e Roberta e dicas interessantes para preparar esse prato unanimidade nas mesas brasileiras.

Conta ainda com a colaboração de dona Anna Rosa Campagnano (doutora em história social e mãe de Elisa); que relata as várias facetas da história mundial que apontam para o nascimento da lasanha. Uma das hipóteses é que o surgimento ocorreu na Grécia Antiga, derivada da palavra grega, lasanon, o prato consistia em uma espécie de massa achatada, cortada em tiras que eram cozidas ou assadas em uma panela. A palavra, por sua vez, significa uma espécie de pote em que a massa era preparada.

O livro da Lasanha meninas 1024x768 - O livro da Lasanhaimagina se elas não estão com vontade!

O livro da Lasanha traz receitas para fazer a massa: básica, verde ou integral. Molhos: tomate e branco (bechamel). Depois finaliza com as receitas como a clássica lasagna alla bolognese – feita com massa verde, ragu de carne e molho branco (receita especial da nonna Bruna de Elisa Gorla). Mais 13 receitas desfilam numa passarela cheia de fotos de salivar no papel. Lasanha ao pesto de manjericão; de espinafre ricota e nozes; de berinjela; de abóbora e camarão; frango com creme de milho; alcachofras; funghi; quatro queijos; de polenta; de presunto e queijo; de peru e mozzarella de búfala; de bacalhau e pra terminar, de sobras da geladeira.

Atenção! É essencial colocar babador antes de molhar o livro!

 P.S. Tirei as fotos direto do livro

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*