Ponche Natalino

ponche%252520natalino thumb%25255B2%25255D - Ponche Natalino

Fica a dica desse Ponche Natalino para você incrementar a sua mesa de Natal. Uma opção de bebida alcoólica diferente para as Festas e, se você quiser fazer uma versão não alcoólica também pode encontrar as dicas abaixo.

Ponche Natalino

Ingredientes: ¼ de xícara (chá) de laranja descascada e picada, ¼ de xícara (chá) de pêssegos descascados e picados, 6 rodelas de limão, ¼ de xícara (chá) de maçã descascada e picada, 15 cerejas ao marasquino, ¼ de xícara (chá) de conhaque, ¼ de xícara (chá) de licor de laranja, 2 garrafas de espumante gelado, 1 e ½ xícara (chá) de refrigerante sabor limão e 15 cubos de gelo.

Modo de preparo: em uma poncheira, coloque a laranja, o pêssego, o limão, a maçã e as cerejas. Junte o conhaque e o licor de laranja. Misture bem e leve à geladeira. Na hora de servir, acrescente o gelo, o espumante e o refrigerante e misture bem. Sirva em taças de ponche ou de vinho.

Observações minhas: caso queira uma versão não alcóolica – tire o conhaque e o licor de laranja, substituindo por 1/2 xícara de chá de suco de laranja e troque as 2 garrafas de espumante por 1 litro de suco de pêssego e 1 garrafa de água com gás.

 

Receita do Oba Hortifruti (foto divulgação)

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Diferente da receita meio a olho que costumo fazer. Mas vou testar, e prometo seguir à risca, a sua versão no Ano-Novo.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*