Receita Básica de Tortilla de Batata

Tortilla01 - Receita Básica de Tortilla de Batata

RECEITA BÁSICA DE TORTILLA DE BATATA

Fazer tortilla de batata é bico!

Pegue algumas batatas descasque corte em rodelas finas. Frite em azeite até dourar. Tire da fritura e seque bem, ponha um pouco de sal. Refogue em azeite um pouco de cebola picadinha até ficar transparente. Separe as cebolas. Bata uns ovos. Junte: batatas, cebolas e ovos e volte para a frigideira com um fundo de azeite. Como com omeletes, tampe deixe fritar bem e depois ponha um prato na boca da frigideira e vire a tortilla. Aí, escorregue ela de volta para a frigideira para terminar de fritar. Fique à vontade para temperar como quiser e acrescentar o que quiser. Vale tudo porque é batata e ovo! E os puristas que se torturem!

 

Alessander Guerra

11 Comentários

  1. >Tem razão,eu adoro batatas mas realmente lá é como o nosso arroz, eu adoro ir pra Argentina mas o que mais gosto de lá são os vinhos e claro as carnes,as batatas eu também gosto mas todas as vezes que vou pra lá sinto falta do arroz e do feijão e o que é engraçado que por aqui mesmo nem como tanto arroz e feijão,deve ser porque lá não é tão fácil de encontrar,o ser humano gosta mesmo de complicar,não?

  2. >Cris obrigado. Se esse blog existe hoje é graças a todo o teu apoio e contribuição

    Marizé que bom que tenha gostado dos posts. Agora não me fala que você não gosta de batata frita? Você é a primeira que conheço. Eu amo!

  3. >Irado o post, meu!

    Agora, deixa eu dar uma dica… gosto de botar legumes nessa tortinha sempre. Tipo, brócolis, cenoura, couve-flor, ervilha, etc. Tenta que tu vai ver só 🙂

    Abração

  4. >Gentemmmmm, esse povo come muita batata… q q isso???? Tô de cara!!!!

    Agora, essa tortilla… affff… que pecado!!!!

    Bjundas

  5. >Diogo com legumes deve ficar além de bom, bem colorido.

    É Aline, os humoristas argentinos já estão falando que é um “República Batateira”

    Elvira, amado ou odiado (especialmente por vestibulandos) Machado de Assis era gênio!

  6. >Hum, gostei da receitinha… muito jóia toda esta sua mistura de cultura, política e receitas, dá um toque exclusivo ao seu blog.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*