Receita de frango especial

Receita de Frango especial - Receita de frango especial

Vou chamar essa minha receita de frango especial de Frango Bollywood. rs. Porque assim como todos sabemos que Bollywood não é Hollywood, eu também sei que esse meu modesto pratinho não pode ser comparado a uma tradicional forma de preparo indiana. Portanto já sacaram o porquê desse nome, né? Brincadeiras à parte posso dizer que o prato ficou delicioso!

Bom vamos lá, põe uma dessas musiquinhas animadas dos musicais bollywoodianos e entra no espírito para fazer essa receita de frango especial.

Receita Frango Bollywood

Cortar 2 peitos de frango em cubos – colocar para marinar por umas 2 horas em suco de duas laranjas, ervas da Provence, alho e sal.

2 cocos pequenos
Quebrar – separar a água – coar o pó que fica na água. Reservar.
Abrir – cortar em pedaços – fazer algumas tiras de coco para decorar depois – deixar num recipiente com um pouco da água do coco para ficarem úmidas.
Bater o coco com a água e 500 ml de leite no liquidificador.
Depois coar numa peneira – reservar o leite do coco e o coco coado.

Preparando
Refogar uma cebola no azeite, jogar 4 colheres de sopa de curry em pó + 3 colheres de sopa do coco que foi coado + pimenta à gosto. Misturar tudo e despejar o frango para fritar. Deixar fritar. Depois acrescentar 1 lata de tomate pelado (abrir os tomates da lata e tirar com cuidado as sementes – cortá-los em pedacinhos e também despejar o molho que fica na lata). Refogar 1 minuto e acrescentar o leite de coco (aproximadamente 1 litro nessa proporção que fizemos 2 cocos pequenos e 500 ml de leite). Misturar tudo. E deixar refogando em fogo baixo até reduzir quase todo o leite de coco (aproximadamente 1 hora). A mistura fica bem grossinha. Vá misturando de vez em quando e provando o sal.

Para acompanhar
Arroz Thai – com aroma de jasmim

Preparando o arroz
Para cada medida de arroz separe 3 medidas de água – então ponha essa água para ferver com um caldo de vegetais.

Em outra panela refogue o arroz no azeite. (eu não pus cebola porque o arroz de jasmim tem um sabor suave ligeiramente adocicado e com aroma de jasmim – o melhor é interferir o mínimo possível). Depois que o arroz ficou translúcido vá acrescentando água e deixe que o arroz vá cozinhando. Acrescente sempre água até chegar o ponto do cozimento.

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. >Olá Alexander!
    Esse frango ficou espetaculaaaaaaaaar…
    Deu até vontade de colocar a música e sair rodopiando pela casa.
    Huahuahuahuahua…
    Kisss^^

  2. >Opsssssssssssssssssssssssss…
    Isso que dá escrever rápido e não revisar!
    Até parece que nunca escrevi teu nome, huahuahuahuahua…
    Sorry!
    AleSSander^^
    Kisss!

  3. >OI AMEII A SUAS RECEITAS ..EU VIVO NO JAPAO..E ESTAVA APROCURA DE RECEITAS DE FRAGO ..AGORA VOCE FAIZ PARTE DO MEUS FAVORITO BJS KKKKKKK

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*