Receita de Pudim de Leite

Receita de Pudim de leite é uma coisa muito boa! Eu não sei vocês, mas eu gosto demais! A consistência molinha e cremosa, que desmancha ao toque da colher e depois derrete na boca.

Hummmm! Coisa boa é quando você como um pudim de leite especial!

Pudim%252520de%252520Leite Zeffiro%252520Restaurante thumb%25255B4%25255D - Receita de Pudim de Leite

Muita gente tem, aquelas receitas de família, que são passadas de geração em geração; algumas ainda estão escritas em folhas já bem gastas e amareladas dos antigos cadernos de receitas, escritos à mão. Do tempo que a gente conhecia a letra das pessoas, e conseguia acompanhar as anotações extras, que foram registradas ao longo do tempo.

Acho que pudim de leite lembra muito a infância de todo mundo, porque é almoço de domingo, é receita de vó, de mãe, de tia, é reunião de pessoas. Pudim é pra ser partilhado em pedaços.

Sem contar aquele momento mágico, a expectativa na hora em que se vira a fôrma sobre uma bandeja e se vê escorrer a calda sobre aquela consistência malemolente de leite cozido que bambeia, chacoalha, luta pra ficar em pé.

Essa receita de pudim de leite é uma das sobremesas mais pedidas no restaurante italiano Zeffiro Restaurante que também funciona com uma rotisseria.

 

Receita de Pudim de Leite

(Rendimento – 5 porções)

Ingredientes

500 ml de leite

5g fava de baunilha

6 ovos ( 2 ovos inteiros e 4 gemas)

125g de açúcar de confeiteiro

 

Modo de Preparo (Seguir a ordem)

Aqueça o leite com a baunilha.

Em uma tigela, misturar os ovos, as gemas e o açúcar. Em seguida remova a fava da baunilha, e misture o leite com a mistura de ovos, batendo com o fouet para não cozinhar as gemas.

Em seguida coloque em formas individuais caramelizadas.

Colocar no forno em banho-maria a 190º. C,  por mais ou menos 10 minutos.

Leve à geladeira, quando estiver frio.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*