Restaurante Gallo i Vino

GalloiVino Tulipa+Oliva bx - Restaurante Gallo i Vino Eu já estava com saudades desse tipo de comida que aprendi a amar na Serra Gaúcha. Lembram, que já contei aqui. Os posts da viagem toda estão aqui (com direito às visitas ao Vale dos Vinhedos – vinícolas Salton, Miolo e Chandon e também ao Caminho das Pedras, Castelinho Caracol e outras coisitas mas).
Acima as saladinhas (bem frescas), polenta (crocante) e a Tulipa Oliva (esses pedacinhos de frango maravilhosos temperados com azeitonas – percebam que eu disse com azeitonas e não com azeite. O sabor é diferente e delicioso).
GalloiVino Costelinha+de+Porco+e+Galeto bx - Restaurante Gallo i VinoBom, agora eu tenho como matar essa saudade aqui em São Paulo no Gallo i Vino, restaurante típico que traz à mesa essa herança dos imigrantes italianos.
Acima costelinhas de porco e o galeto (que estava suculento e bem temperado).
GalloiVino Almofadinha+de+Queijo+e+Torteli+de+Ab%C3%B3bora+com+Molho+de+Nata bx - Restaurante Gallo i Vino Almofadinhas de queijo, para os amantes de laticínios como eu e entre as três opções de massa esse tortelli ao molho de nata. O recheio de abóbora é macio, adocicado e tem o contraste das especiarias usadas no preparo.
GalloiVino Cuca+Castelhana bx - Restaurante Gallo i Vino

Para finalizar essa sobremesa matadora chamada de Cuca Castelhana. Bolinho macio e crocante, deitado numa cama bem quentinha de doce de leite abundante, capaz de derreter até o sorvete mais gelado e o comensal também. Para acompanhar café Nespresso.

A simpatia do atendimento também faz com que você queira voltar.

Sequência de pratos (tudo à vontade) – R$24,90 (almoço de 2a a 6a feira) / R$29,90 (jantar e finais de semana) – fora bebidas, sobremesas, cafés e 10%.

Gallo i Vino

Alessander Guerra

14 Comentários

  1. >Por aqui também não. E se vou ao Mercado Central então, aí é a festa da variedade. Compro queijos de encher a sacola. Tantos assim só dá pra comprar por lá, pois nos supermercados queijo é muito caro.

  2. >Jesus!
    Que perfeito esse menu, menino do céu!
    Adorei e fiquei aqui com água na boca… e nem é caro.
    Esse queijinho me deixou faminta! Hahahahahah…
    Kisss^^

  3. >Cara, eu já fui lá e passaria um dia inteiro comendo essas tulipas de frango na água de azeitona. Com um chopinho então, são matadoras.

  4. >Olha aí gente, tão vendo que eu não tô sozinho com relação às Tulipas Olivas. Olha o Leo manifestando seu apoio. abs

  5. >Oi Alessander, estou interessada nesta Cuca Castelhana. Encontrei uma foto dela no Blog Itaim. Vou tentar reproduzir ao meu gosto, se puder só me descreve o crocante da cuca de preferencia. Tinha só uma farofinha comum, levava algumas nozes na estoria com canela. Ultimamente as farofinhas de Cucas das receitas que caem na minha mãe, estão sendo preparadas com farinha de bolacha triturada, para ganhar um sabor mais gostoso. Um abraço Pri

  6. >Beto e ele foi muito atencioso. Recebe todo mundo muito bem.

    Priscila é aquela coberturazinha crocante da cuca normal feita no Sul- nada de nozes ou bolacha triturada.

  7. >Nossa, fui lá loucura mesmo …
    As tulipas acho que comi umas 25. Com chopp é perfeito, molhadinha e crocante; incrível.

    A almofadinha de queijo é realmente fofinha, deliciosa misturada com a salada chamada lá de radicci.

    O galeto delicioso, a polenta muito crocante (diferente das que comemos por aqui), enfim realmente uma loucura com preço maravilhoso. Muitas opções.

    No final comi a cuca, é realmente para fechar com chave de ouro. Combina muito aquele bolo com doce de leite quente e sorvete.

    Vou voltar e recomendo !!!
    Valeu a dica.

  8. >Nossa fui ao shopping center3 e ao chegar no 3 piso me deparei com aquela vista espetsculart que casa bem planejada que ambiente otimo para se almocar em sp sem falar dos garcon principalmente do gaucho chamado Marcos gente boa simpatico atende super bem esse sim e um garcon de verdade see eu pudesse iria levalo para minha casa.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*