Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha 768x1024 - Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

O restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha é daqueles restaurantes com ambiente agradável, que convidam para ficar um tempo batendo papo, enquanto se prova um dos vinhos da carta; acompanhados da boa variedade de Tapas e Bocados, além dos pratos principais. O cardápio é, basicamente, ibérico, com pratos portugueses e espanhóis, preparados com ingredientes de qualidade. Há aqui e acolá, alguma sugestão italiana, mas Espanha e Portugal dominam o menu.

restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha2 1024x465 - Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

O próprio nome do restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha, sugere essa tendência. As uvas Tempranillo são originárias da Espanha, onde rendem grandes vinhos, especialmente, na região da Rioja. Vinhos que ganham destaque especial na carta da casa, com sugestões espanholas de origem e ainda vinhos de Portugal, Chile, Argentina, Uruguai, Austrália e Nova Zelândia, países onde a uva Tempranillo conseguiu se adaptar bem ao terroir. Cabe deixar claro que, a carta de vinhos vai bem além dessa uva dos países citados, basta folhear as páginas e decidir o vinho que melhor cabe na sua vontade e bolso.

restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha Bacalhau 801x1024 - Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

Para acompanhar o vinho escolhido há opções para petiscar no cardápio do restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha, como o Pintxo de “Jamon, figo, gorgonzola e mel”,  as “Lascas de Bacalhau ao azeite, batata rústica e azeitonas” ou então o “Pulpo a La Feria” (polvo cozido e marinado no azeite extravirgem, páprica picante e flor de sal). Para os que curtem uma fritura, há: Croquete de Jamon, Bolinho de Polvo e Bolinho de Bacalhau.

restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha Bolinhos 768x1024 - Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

Entre os Principais: Arroz de Pato do Mediterâneo (arroz espanhol cozido com caldo de pato, pato desfiado, bacon, lentilha e radicchio), Gnocchi de Batata ao molho pomodoro e manjericão (um dos representantes italianos do cardápio) e Galeto do Algarve (marinado por 24 horas e servido com batata rústica e salada), além das opções de Bacalhau e Polvo.

restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha rabanada - Restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha

Para a sobremesa uma das dicas é essa Rabanada com Doce de Leite e sorvete de baunilha.

Acesse o site do restaurante Tempranillo Vinho e Cozinha.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*