Le Botteghe di Leonardo gelateria

Le Botteghe di Leornado - Le Botteghe di Leonardo gelateria

Fui visitar a Le Botteghe di Leonardo, agradável gelateria italiana que abriu suas portas na Rua Oscar Freire, 42 no bairro dos Jardins (SP). A marca de gelatos artesanais, surgiu em 2010 na Itália, numa sociedade entre os jovens empresários italianos Eugenio De Marco (Diretor Executivo), Roberto Galisai (Diretor de Marketing) e Pierpaolo Netti – Diretor de Produção e Maestro Gelataio (Mestre Sorveteiro) com o experiente empreendedor Enrico Auricchio, que trouxe para a gelateria sua experiência no mercado alimentício, adquirida na administração dos negócios de sua família, a Auricchio, tradicional fabricante italiana de queijos provolone.

A Le Botteghe di Leonardo gelateria já está em franca expansão com unidades pelo mundo, sendo que essa dos Jardins, em São Paulo, é a primeira da América Latina. Pelos 200 m² da unidade da Oscar Freire, distribuem-se a loja, laboratório de produção e estoque. A cor de destaque por lá é o vibrante amarelo e o cenário conta ainda com uma pitangueira de quatro metros de altura, com direito a mesa coletiva em torno da árvore, para os clientes poderem relaxar enquanto degustam seus sabores escolhidos. Na calçada da gelateria há os, já conhecidos, parklet, que também abrigam clientes e seus pets.

Le Botteghe di Leornado1 1024x682 - Le Botteghe di Leonardo gelateria

Na Le Botteghe di Leonardo gelateria serão servidos 22 sabores, diariamente, protegidos cada um no seu “pozzetto” (“poço”, em italiano), buscando preservar as melhores qualidades e propriedades de cada gelato. Na vitrine o que você vê não são os coloridos gelatos, mas sim as tampas metálicas dos pozzetti, que os conservam entre -18ºC e -12ºC. Segundo os proprietários, a forma ideal para servir um gelato artesanal em perfeitas condições.

Entre os sabores provados gostaria de destacar dois: Manga e Papaia, é a fruta no melhor de sua essência, transformada em gelato. Há ainda Gianduia, Mascarpone, Menta, Fiori di Latte, Straciatela, Iogurte Bianco, entre outros. Para completar, sobremesas como: Bolos Gelatos, Pralines (bolinhas de gelato com cobertura de chocolate crocante) e Sorvetes no Palito. O café é oEspresso Blend Santo Grão.

A simpática bicicleta, é uma unidade móvel da gelateria, que promete circular por ruas da cidade, festas e eventos.

Acesse o site da Le Botteghe di Leonardo gelateria.

Le Botteghe di Leornado bicicleta 768x1024 - Le Botteghe di Leonardo gelateria

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*