Salon du Chocolat Bahia

Salon%252520du%252520Chocolat thumb%25255B4%25255D - Salon du Chocolat Bahia

O Salon du Chocolat já aconteceu em Paris,  Marselha, Lille, Lyon, Bordeaux, Nova Iorque, Tóquio, Zurique, Shangai, Madrid, Cairo e Bolonha. Agora, pela primeira vez em seus 17 anos de existência e mais de 90 edições ao redor do mundo, chega ao Brasil.

Entre os dias 6 e 8 de julho no Centro de Convenções de Salvador (BA – Estado responsável pela produção de 70% do cacau brasileiro) – chocolatiers, produtores e amantes do chocolate de todos os cantos do mundo se reunirão para fazer o que mais gostam. O evento tem a realização da Event International, Amma Chocolate, Instituto Cabruca e Associação dos Produtores de Cacau (APC), com apoio do Governo do Estado da Bahia e da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

“Queremos que esta seja uma experiência sensorial. Vamos incentivar não apenas o paladar, mas todos os sentidos em uma experiência única”, afirma Diego Badaró, fundador da Amma Chocolate e organizador do evento.

Salon%252520du%252520Chocolat1 thumb%25255B3%25255D - Salon du Chocolat Bahia

Dentro da programação, os visitantes podem participar da Choco Demo – um espaço para desvendar os truques, técnicas e passo a passo de diversas receitas de grandes chefs. O chocolatier Arnaud Larher vai preparar moelleux au chocolate (delicado, tradicional e rápido bolinho de chocolate). Stéphane Bonnat, representante de uma tradicional família chocolateira francesa, irá apresentar um fondue de chocolate feito com o legítimo cacau brasileiro. Carole Crema (La Vie en Douce – SP) vai fazer cupcakes de chocolate e Mara Mello vai preparar um picolé mousse de chocolate com aspic de manga; entre tantas outras aulas que rolarão por lá.

Salon%252520du%252520Chocolat3 thumb%25255B2%25255D - Salon du Chocolat Bahia

No espaço Chocoesfera o foco é mais para profissionais, palestrantes falarão sobre as tendências do chocolate gourmet, a história do cacau e sua origem, além de noções sobre boas práticas de cultivo.

Aproveitando a oportunidade, renomados especialistas escolherão as melhores amêndoas brasileiras na etapa nacional do Internacional Cacao Awards (ICA). Os vencedores representarão o Brasil na etapa de Paris, que é considerada, no mercado internacional, uma das principais vitrines do cacau mundial de qualidade.

Salon%252520du%252520Chocolat2 thumb%25255B2%25255D - Salon du Chocolat Bahia

As crianças poderão se divertir no espaço Chocolândia com atividades lúdicas e recreativas. Entre as ações, dicas sobre a importância do cacau para a preservação da Mata Atlântica e de que forma a amêndoa é produzida respeitando o meio ambiente através do Sistema agroflorestal Cacau-Cabruca – que será reproduzido em escala menor nos corredores do evento.

Serviço

06 e 07 de julho de 2012 das 14h às 22h

08 de julho das 10h às 19h

Centro de Convenções de Salvador

Av. Simon Bolívar s/nº – Salvador, Bahia

www.salonduchocolatbahia.com.br

imagens extraídas do Salon du Chocolat

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*