>Tempurá de sorvete

>

Tempura%20Sorvete thumb%5B1%5D - >Tempurá de sorvete

tempurá de sorvete

 

A nutricionista do restaurante Hiro Márcia Kitagawa ensina a preparar uma receita caseira do tempurá de sorvete. O ingrediente principal que envolve o sorvete é o pão-de-ló, que pode ser comprado em docerias ou padarias. Duas dicas: utilize flocos de milho para ajudar a "empanar" e na hora de fritar é recomendável fogo bem forte (óleo bem quente), para que a massa fique crocante e o sorvete não derreta.

 

Receita Tempurá de Sorvete

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 10 unidades de tempurá de sorvete

Sorvete: 10 bolas de sorvete de creme

 

Montagem do Sorvete

Corte um pão-de-ló ao meio, no sentido horizontal. Em seguida, corte fatias finas de pão-de-ló em formato retangular (tamanho um pouco maior do que a bola de sorvete). Cada fatia do pão deve cobrir uma bola de sorvete de creme. Em seguida, cubra com outra fatia do pão-de-ló.

As massas do pão devem se unir, somente as extremidades ficarão com o sorvete à vista. Com um pedaço de papel alumínio, enrole o sorvete com a massa e leve para o freezer por pelo menos 24 horas para endurecer bem.

 

Massa do Tempurá

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo

– 1 ovo

– ½ xícara (chá) de água

Flocos de milho: 200 g

 

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes.

Reserve flocos de milho triturados para “empanar”.

Retire o tempurá de sorvete do freezer, retire o papel alumínio, passe pela massa de tempurá e depois pelos flocos de milho triturados. Coloque para fritar em óleo bem quente, deixe dourar e retire rapidamente.

Corte em até 3 fatias, acrescente calda de sua preferência e sirva.

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >Nossa! Fiquei louca para experimentar esta delicia. pena que não estou podendo ir pra cozinha, mas guardo para fazer depois. bom ano com receitas assim.
    Marcia
    Idéias a lá carte

  2. >Dica: Existe no mercado uma farinha japonesa, chamada farinha Panco.
    É muito melhor para empanar tudo, salgados, legumes, etc. Utilizo com frequencia para o tempurá de sorvete. Mas os japoneses não contam isso…

  3. >Nossa, que lindo.
    Há uns meses eu peguei uma receita de tempurá de sorvete em algum site na internet e tentei fazer pro meu filho, pois ele adora e sempre pede quando vamos aos restaurantes japoneses (nem todos tem). Foi um desastre, um monte de sorvete derretido, um cheiro de óleo na cozinha por 2 dias, e só uma das bolinhas prestou…Acho que vou tentar novamente, com a sua receita. Obrigada.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*