Tinguesai

Tinguesai bx - Tinguesai
Estou andando ontem pela imensa feira do Ceagesp e numa das barracas encontro esse vegetal florido. Na plaquinha estava escrito Tinguesai. Aí eu pergunto para uma senhora oriental: “O que é isso?” E ela me diz: “É um tipo de espinafre só que mais suave”. “Prepara e come com a flor? “. “Sim”. Pronto está feito. A vida é assim. Viu, achou interessante, vai lá, pergunta, compra e prova. Nada pode ser um bicho 7 cabeças. E se der errado? Volto lá e descubro com a simpática senhora no que foi que eu errei.

 

Alessander Guerra

7 Comentários

  1. >É um espectáculo! Eu também sou um pouco assim! Adoro experimentar ; mas sempre desconfiada.

    Adorei o nome do blog! Para mim tem oum certo significado pois o meu primeiro chef de cousine tinha e tem a alcunha de Cuecas!

  2. >Fiquei bem curiosa pra provar. Primeira visita ao seu blog, bem bacana, voltarei mais vezes. Quando puder,passa lá no Cerejinha, tá rolando uma promoção super bacana. Grande beijo

  3. >Uma delicia, eu sò cozo elas na àgua e sal, aqui, em maputo, nòs conhececemos como grelos de couve china…

  4. >BOm, sou japs e meu tinguensai ou shinguensai equivale a “acelga chinesa” que compra-se com facilidade nos grandes supermercados. Compro sempre na Liberdade pois moro na Aclimação. Essa verdura realmente não sei. comprei um parecido na mercearia coreana para experimentar e parece com ela.Não recordo o nome, mas a aparecia parecia de “mato”,uma folhagem fragil e refoguei com alho e é delicioso e puxa para um amargo.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*