>Uma viagem ao Mediterrâneo

>

Ambiente%20restaurante%20Provenza fotos%20Lailson%20Santos LAI 9551 bx thumb%5B4%5D - >Uma viagem ao MediterrâneoAmbiente%20restaurante%20Provenza fotos%20Lailson%20Santos LAI 9646 bx thumb%5B12%5D - >Uma viagem ao Mediterrâneo 
Há lugares que você passa e passam e há outros que te convidam para voltar.
Sabores, aromas, temperos, pessoas, atmosfera; nos detalhes moram os motivos que transformam restaurantes em lugares especiais.
Comida para mim tem de ter alma, eu dispenso a “mise-en-scène”. Que fique claro aqui, que a boa apresentação dos pratos é importante, os truques é que são dispensáveis.
Pois sexta-feira passada (28 de agosto) eu e a Cris fizemos 10 anos de casados. Uma data e tanto, não? Onde comemorar?
E lá fomos nós para o Provenza, novo restaurante mediterrâneo da chef Lindinha Sayon, já bem conhecida por sua outra casa, o italiano contemporâneo (Dolce Villa). Aliás, ambos ficam frente à frente na Pedroso Alvarenga no Itaim.
Paozinho%20caseiro%20de%20azeitonas servido%20no%20Couvert fotos%20Lailson%20Santos LAI 9469 bx thumb%5B7%5D - >Uma viagem ao MediterrâneoLogo no couvert um delicioso pão de azeitonas é servido numa panelinha de cobre. Como esquecer esse detalhe? O azeite espalhado no prato e o pão fresco oferecido confirmam: Você está em casa! Afinal, tem restaurante em que molhar o pão é sacrilégio!
No cardápio é possível escolher pratos visitando  Espanha, França, Itália, Grécia, Líbano, Marrocos e vinhos que acompanham essa viagem.
Moussaka fotos%20Lailson%20Santos LAI 9255 bx thumb%5B6%5D - >Uma viagem ao Mediterrâneo
O objetivo é compartilhar, então todos podem escolher pratos diferentes. Aqui mora um outro detalhe que faz lembrar os almoços de domingo, os pratos -na verdade- chegam à mesa em travessinhas e cada um se serve com seu bocado. O restaurante estava cheio e dava para sentir a alegria das pessoas em compartilhar a comida.
E os aromas? As ervas frescas perfumam o ambiente, temperam e decoram os pratos.
Sorvete%20de%20mozzarella%20de%20b%C3%BAfala%20com%20figos%20confits fotos%20Lailson%20Santos LAI 9617 bx thumb%5B5%5D - >Uma viagem ao Mediterrâneo
As sobremesas irresistíveis, especialidade da chef nas duas casas, também pedem que você reserve um espaço no seu compartimento receptor de alimentos.
Desapertem os cintos! Uma deliciosa viagem pelo Mediterrâneo vai começar.
Provenza – Rua Pedroso Alvarenga 559, Itaim Bibi. Tel: 3078-4002
fotos: Lailson Santos

Alessander Guerra

6 Comentários

  1. >Já 10 anos? Isso são bodas de quê? Muitos parabéns 🙂
    Claro que merecia um belo jantar! São figos na sobremesa? Adoro figos!

  2. >10 anos já Ameixa. Não sei que bodas são. A sobremesa é de figos frescos em calda acompanhados de sorvete de mozzarella de búfala.

    bjs

  3. >Ale e Cris, parabéns pelo aniversário de casamento!! Um casal e tanto!!!

    E parabéns também pelo delicioso texto. Me deu água na boca e eu vou tratar de ir logo conhecer esse restaurante!

  4. >O Dolce Villa é realmente bom: desde o barman que nos deu uma aula de vermouth no dia que fui, passando pelas entradas, cuidados com a massa… enfim…

    Este novo está na lista dos próximos a serem conferidos!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*