Vipiteno

Vipiteno ta%C3%A7a - Vipiteno

O chef francês Laurent Suaudeau, é conhecido por sua primorosa cozinha francesa que utiliza, com prazer, ingredientes brasileiros. Há algum tempo sem comandar um restaurante, o chef surpreendeu a todos quando resolveu abrir uma gelateria italiana, a Vipiteno, no bairro paulistano do Itaim. Pois agora, a segunda unidade acabou de ser montada no Shopping Market Place e potencial para expansão é o que não falta.
A Vipiteno – recebeu esse nome graças à cidade alpina italiana localizada na região de Trentino Alto-Adige. Célebre por seus produtos lácteos e fermentados, em particular pela qualidade da sua manteiga e iogurte.
Os gelatos são deliciosos, mas as taças especiais enchem os olhos, a boca, o estômago e o que mais você quiser entender por bem aventurança sorveteira. A da foto também chamada de Vipiteno (gelato de coco e chocolate, espumas e caldas de cupuaçu e chocolate) é uma das minhas favoritas. O contraste do doce com o azedinho do cupuaçu, realçando todos os sabores. Atenção que eu disse uma das favoritas….
Tem um gelato de pêra que dá pra sentir aquela areinha da danada, sabem? Um de creme de wisky e um de zabaglione….Bom, vou parar por aqui.

Vipiteno Gelato & Caffè
Rua Manuel Guedes 85 Itaim
Shopping Market Place

Alessander Guerra

12 Comentários

  1. >Ai que maravilha. Sinceramente vindo do Laurent só podia ser maravilhoso. Também adoro cupuaçu com chocolate, lá no blog no comecinho tem uma receita com eles. Quando for em Sampa vou tentar conhecer este lugar. Valeu a dica. Bj grande.

  2. >Eu quero um sorvete desse O,o *babando*
    Os franceses tem um otima culinaria, pegando ingredientes brasileiros..fica melhor ainda. (quer um país com mais variedade que esse?)
    Adorei o cuecas. rsrs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*