400g Técnicas de Cozinha

400g - 400g Técnicas de CozinhaTudo que você gostaria de saber sem ter que ir para uma faculdade de gastronomia, está nesse livro 400g Técnicas de Cozinha, são: Técnicas, Termos, Métodos de Cocção, Facas, Cortes, Panelas, Fundos, Espessantes, Ervas, Especiarias, Molhos, Sopas, Legumes, Verduras, Cogumelos, Peixes, Crustáceos, Aves, Carnes, Frutas, Doces, Pães, etc, etc, etc. São vários capítulos bem didáticos que vão explicando como fazer, dicas, truques, para que serve, verdadeiras bases da cozinha.

Para completar muitos ingredientes com textos informativos e receitas que podem ser preparadas para colocar todos os ensinamentos em prática. Conteúdo preciosamente elaborado com simplicidade por quatro mestres: Betty Kövesi, Carlos Siffert, Carole Crema e Gabriela Martinoli. Para melhorar ainda mais as coisas a chef Mara Salles do imperdível restaurante brasileiro Tordesilhas escreve o capítulo Cozinhas do Brasil.

Obviamente, não dá pra aprender tudo só numa lida (o livro é uma fonte de consulta permanente) e claro que quando eu falo que ele traz informações de uma faculdade de gastronomia, vai servir apenas para os amadores como eu e a maioria que segue nosso site de gastronomia. Certamente, não substituirá a graduação daqueles que pretendem seguir carreira profissional.

400g Técnicas de Cozinha é para ser saboreado a cada capítulo, sem stress, sem a pressão do aprendizado rápido. Daqueles que relemos, relemos, relemos…e sempre temos uma coisa nova a aprender.

400g Técnicas de Cozinha – Companhia Editora Nacional

Alessander Guerra

7 Comentários

  1. >Oi, Alessander
    Também tenho esse livro, achei uma graça, a edição é muito caprichada. Por enquanto, só li 🙂
    Quando testar alguma receita/técnica você conta pra gente?
    Bjs

  2. >Obrigado pela dica. Ótimo para pessoas, como eu, que cozinham “intuitivamente”, sem ter cursos ou qualquer formação no ramo.
    Bjs!

  3. >Vou dizer para vocês que é um livro bastante interessante para adquirir conhecimentos. Mas pra mim a intuição e a prática são fundamentais. bjs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*