A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem

DSC04973 bx thumb%5B1%5D - A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem

Graças à Associação Emiliano Romagnola Bandeirante de Salto e Itu, o livro “La scienza in cucina e l’arte di mangiar bene” de Pellegrino Artusi foi traduzido para o português “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem

Quem gosta de cozinha italiana (aliás, quem não gosta?) não pode perder essa “bíblia” elaborada durante 20 anos, lançada em 1891 (custeada pelo próprio autor) com 790 receitas de diversas regiões e que se transformou num dos principais livros de cozinha italiana.

O foco de “A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem” é a cozinha da família e o trunfo está justamente na simplicidade dos preparos que vão de sopas a drinks, passando por massas antepastos, carnes e sobremesas.

Mais que receitas Artusi traduz com humor um cotidiano da Itália de seu tempo. Já na abertura do livro conta a falha do julgamento humano. Um grande amigo seu disse que o livro não daria em nada. Pois na 35a. edição ao completar 283 mil cópias ele cutuca o amigo letrado.

O autor também dedica um Apêndice intitulado “Cozinha para os estômagos delicados”. Só posso dizer que estou me divertindo um bocado com a leitura deliciosa das receitas recheadas de histórias.

Alessander Guerra

6 Comentários

  1. >Oi Alessander, tudo certo?
    Ainda não encarei a manufatura do ceviche… mas ja ja vou fazer!
    Onde você comprou esse livro? Dei uma buscada rápida na internet e nas livrarias clássicas não encontrei!
    beijos!
    Moema

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*