A Queijaria

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha 711x1024 - A Queijaria

Para quem ama queijos, como eu, A Queijaria é um paraíso! Pra começar, a casinha charmosa de esquina, no bairro da Vila Madalena, é revestida de plantas e tem grandes vitrines recheadas de queijos diversos. Depois, o aroma inebriante, assim que a porta é aberta, e os olhos dispersos que não sabem onde pousar, quando ela é fechada. São mais de 140 queijos de 45 produtores de 9 Estados e a conta continua subindo desde a abertura da A Queijaria no início de 2013. Essa é a grande missão de Fernando Oliveira, empreendedor que viaja pelo Brasil descobrindo queijos de qualidade com produção artesanal.

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha Home - A Queijaria

queijos com leite de vaca, cabra, búfala e, em breve, deverá ter de ovelha; fresco, meia cura, curado e extra curado conforme vai informar o rótulo que acompanhará o seu queijo. Minas Gerais, certamente, é o Estado com mais produtores artesanais de queijos presentes na A Queijaria, há produtores da Canastra, Salitre, Araxá, Catuá, Itamonte, Campo Redondo, pra citar alguns. O interior de São Paulo também abriga preciosidades como os queijos: Tropeiro, Tropeirinho, Carijó, Simental, Ganizé, Giramundo, Bandeirante, por aí afora.

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha6 1024x812 - A Queijaria

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha5 768x1024 - A Queijaria

Em Santa Catarina são produzidos queijos equivalentes aos franceses, mas com características e nomes bem particulares: Manezinho (Reblochon), Ribeirão Grande (Gruyère), Pedra Branca (Brie), citando alguns. Há ainda Requeijão, Coalho e Recife Antigo de Pernambuco e também os famosos queijos de cabra da Paraíba. Sem contar o Serrano do Rio Grande do Sul e o queijo de Marajó. Enfim, com mais de 140 queijos, só provando para escolher quais você desejará levar pra casa. Alguns são vendidos por peça e aí é possível comprar inteiro, metade ou 1/4 e outros são vendidos por peso.

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha3 800x1024 - A Queijaria

Mas nem só de queijos é feita A Queijaria , é possível encontrar por lá outros produtos, sempre com produção artesanal, como: mel silvestre, embutidos, goiabada, pães, sucos, massas, vinhos e, cada dia, tem mais opções. 

A Queijaria foto Cuecas na Cozinha1 768x1024 - A Queijaria

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*