>Achados dos Gourmets – Dicas de São Paulo, Buenos Aires e Recife

>

ACHADOS%20DOS%20GOURMETS BX thumb%5B1%5D - >Achados dos Gourmets – Dicas de São Paulo, Buenos Aires e Recife

Falei aqui sobre essa nova coluna do Cuecas na Cozinha, onde todo mundo pode colaborar.

E o Matheus Garcia mandou várias dicas:

SÃO PAULO

Adega Santiago – comi algumas coisinhas deliciosas, como: a marinada de polvo, muito especial, polvo macio e saboroso, a bruschetta de chouriço com fritada de ovo de codorna (que além de deliciosa é uma graça!), e as batatas bravas, muito boas e sequinhas. AH! tb provei uns bolinhos de pato…deliciosos, mas um pouco moles.

Dolivino -  também adorei! Comi um prato chamado Mare e Monti, que é um robalo com frutos do mar grelhados, e risoto de cogumelos (maravilhoso), e tb provei um tagliatelle nero alla pescadora, maravilhoso! Parece q estes sao os melhores pratos da casa. Conheci o Chef André Castro, muito simpático.

BUENOS AIRES

Matheus%20Garcia Baby%20Beef%20Las%20Lillas thumb%5B1%5D - >Achados dos Gourmets – Dicas de São Paulo, Buenos Aires e Recife

Cabana de Las Lillas – Todo mundo que vai adora a carne de lá, muita qualidade e sabor. O Cabana de Las Lillas pertence ao grupo Rubayat, mas os valores na Argentina são bem melhores…!

El Globo – Vale a pena conferir tb o El Globo, restaurante  muito tradicional de Buenos Aires, e a cozinha é de primeira. Comi um bife de chouriço que derretia na boca! (Hipólito Yrigoyen 1199 – Ciudad de Buenos Aires Tel: 4381-3926 4384-9788)

RECIFE

Matheus%20Garcia cartola%5B1%5D thumb%5B2%5D - >Achados dos Gourmets – Dicas de São Paulo, Buenos Aires e Recife

Leite – Restaurante que tem mais de 100 anos de história, excelente, onde comi um prato de arroz de polvo com frutos do mar, fenomenal, e provei o bacalhau (60 reais!), fantástico -dos melhores que eu já comi. De sobremesa pedi a Cartola – uma sobremesa muito tradicional pernambucana, feita de banana-comprida (banana da terra), com queijo do sertão, feito com a manteiga de garrafa, mais: açúcar cristal, manteiga e canela, uma maravilha!

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. >Alessander
    Da próxima vez que eu for a São Paulo vou aproveitar a dica e conhecer a Adega Santiago.
    Abraços;
    Fabi Artmann

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*