>Alcachofra: Roteiro Gastronômico de Piedade

>

Alcachofra thumb%5B1%5D - >Alcachofra: Roteiro Gastronômico de PiedadeA cidade de Piedade, a 100 km de São Paulo, é responsável por 90% da produção nacional de alcachofra e por 34% do que chega à mesa dos paulistanos. (Dados da Diretoria de Agricultura e Abastecimento da cidade)

Setembro é a principal época da colheita, portanto,   ideal para um evento como o Roteiro Gastronômico da Alcachofra, que acontece durante todo o mês nos principais restaurantes e pousadas de Piedade.

Que tal degustar uma alcachofra num vagão de trem?

Alcachofras %20Esta%C3%A7%C3%A3o thumb%5B1%5D - >Alcachofra: Roteiro Gastronômico de Piedade
No restauranteEstação Boca do Monte, por exemplo, será possível provar a tradicional alcachofra cozida com ervas e servida no vinagrete (foto acima), fundos de alcachofra gratinados, pastéis, tortas e saladas com alcachofra. Tudo dentro de um vagão de trem Pulmann e com uma vista rodeada de natureza por todos os lados.

Alcachofras %20Vag%C3%A3o thumb%5B1%5D - >Alcachofra: Roteiro Gastronômico de Piedade

Projeto do artista plástico Paulo de Andrade, que nasceu na cidade de Santa Maria da Boca do Monte, numa região ferroviária no Rio Grande do Sul. A cozinha é comandada por Kimiko Mizuno, descendente de japoneses, esposa de Paulo.

Mais alguns locais participantes do Roteiro 

Sítio Caminho das Águas

Pousada Estalagem das Rosas 

Pouso e Gastronomia Ronco do Bugio

Local: Rodovia SP 79, Km 121- Piedade – Acesso pela Rodovia Raposo Tavares ou Castelo Branco.

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*