Amma chocolate e cacau em pó e nibs de cacau

Amma Home - Amma chocolate e cacau em pó e nibs de cacau

Chocolate em Pó (50% de cacau); o próprio Pó de Cacau (orgânico, puro sem adição de açúcar) e os Nibs de Cacau (amêndoa do fruto torrada e triturada) são os últimos lançamentos da Amma, empresa brasileira, sustentável e que tem à sua frente o baiano Diego Badaró, um apaixonado pelas floretas e pelo cacau.

Diego Badaró vem exercendo nos últimos anos papel importante no renascimento do cacau baiano, que começou a ser tratado com o respeito que merece, porque carrega em sua essência os sabores da Mata Atlântica, a maior biodiversidade por metro quadrado do planeta.

O cacau, que tanto sofreu com a devastadora doença Vassoura-de-bruxa, encontrou espaço dentro da Mata Atlântica e assim, a um só tempo, tornou-se rico pelos sabores que extrai da floresta, mas também protetor do seu habitat. A plantação rentável acaba preservando a Mata Atlântica, que em troca confere ao fruto do cacaueiro as nuances de sabor. Troca justa!

A Amma, que existe desde 2007, foi além da valorização do cacau, transformou-o num produto muito amado no mundo todo, o chocolate.

Chocolate que hoje figura nas lista dos melhores do mundo. Em 2012, Amma foi medalha de ouro na categoria País Produtor na etapa Americana do International Chocolate Awards; em 2010 a jornalista britânica Sarah Jane Evans em seu livro Chocolate Unwrapped – taste and anjoy the world´s finest chocolate colocou-o na lista dos melhores chocolates premium do mundo. O jornalista e escritor americano Bill Buford, em 12 páginas na revista New Yorker, publicou a matéria “Extreme Chocolate: the quest for the perfect bean”, contando a história da família Badaró e a ousadia do empresário americano Frederick Schilling (sócio de Diego, ao lado da também sócia Luiza Olivetto) para produzir um dos melhores chocolates do mundo. Resultado, só em Nova York, a Amma está presente em 50 pontos de venda.

Em 2010 a Amma lançava seus primeiros chocolates 45%, 65% e 75% de cacau, logo a linha foi incrementada com o 50%, o 85% e o 100%, além do ao leite 30%. Agora chegou a vez dos produtos em pó, bons para o aproveitamento em receitas doces ou salgadas e o crocante nibs, que além das propriedades nutritivas e antioxidantes (é bom porque a gente vai enferrujando com o passar do tempo. rs!) é um petisco de sabor bastante intenso que vai dar um toque especial nas inúmeras receitas que a nossa bem antioxidada mente permitir.

Onde Comprar

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*