Arroz integral com amêndoas

Já passei a receita do Lombo ao molho de abacaxi e gengibre, agora é a vez do Arroz integral com amêndoas, no próximo post a Salada Waldorf. Opções leves para as ceias de Natal e Ano Novo, mas que também servem para qualquer ocasião. Dica do nutricionista Thomas Taylor daOba Hortifruti.

 

Arroz integral com amêndoas

Ingredientes: 2 xícaras de arroz integral; 1 cebola ralada; 3 dentes de alho amassado; azeite ou óleo de soja; 25g de amêndoas,  salsinha picada e manteiga.

Modo de preparo:

Lave o arroz e deixe escorrer até secar. Refogue a cebola e o alho no azeite sem deixar dourar. Coloque o arroz, frite um pouco, acrescente o sal e 6 xícaras (chá) de água. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe o arroz cozinhar até ficar macio.

Coloque as amêndoas cruas e com casca na água quente, deixe ferver por cerca de 3 minutos. Retire do fogo, descasque as amêndoas com uma faca e corte-as no comprimento. Aqueça a manteiga, acrescente as amêndoas e mexa até dourar.

Retire do fogo e misture metade do arroz já pronto. Coloque a outra metade por cima do arroz já na travessa. Salpique salva e sirva quente.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*