Lombo ao molho de abacaxi e gengibre

CeiadeNatal thumb - Lombo ao molho de abacaxi e gengibre

Aqui a receita do Lombo ao molho de abacaxi e gengibre, nos próximos posts: Arroz Integral com Amêndoas e Salada Waldorf. Opções leves para as ceias de Natal e Ano Novo, mas que também servem para qualquer ocasião. Dica do nutricionista Thomas Taylor daOba Hortifruti.

Lombo ao molho de abacaxi e gengibre
Ingredientes: 1 e ½ Kg de lombo; 1 colher (sopa) de suco de 1 limão; ½ xícara (chá) de vinho branco seco; 1 cebola em rodelas; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 cubo de caldo de carne; 1 xícara (chá) de água fervente; pimenta-do-reino e sal a gosto.

Dica: usar ramos de alecrim para decorar e rodelas de abacaxi e cerejas para acompanhar.

Ingredientes do molho: 300 ml de suco de abacaxi; 150g de abacaxi picado; 50 ml de azeite; 60g de cebola picadinha; 30g de gengibre.

Modo de preparo:

Tempere o lombo com o suco de limão, a pimenta e o vinho. Coloque em uma assadeira e deixa marinar por 2 horas.

Enquanto isso, prepare o molho: em uma panela, frite a cebola no azeite, coloque o suco de abacaxi e deixe apurar. Coloque o abacaxi picado e deixe cozinhar por 2 minutos. Acrescente o gengibre picado, deixe ferver por 1 minuto e desligue. Reserve.

Voltando ao lombo, cubra-o com a cebola, espalhe a manteiga por cima e junte o cubo de caldo de carne dissolvido na água fervente. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora. Retire o papel e deixe no forno por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, decore com ramos de alecrim e sirva com o molho de abacaxi reservado.

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*