Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano

Aqui vão algumas Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano  ou em qualquer ocasião, afinal não tem nada mais bacana do que servir comida de forma criativa. As pessoas gostam muito de serem surpreendidas pelo visual. É possível fugir dos tradicioanais pratos, travessas e outras louças, expandindo nossas possibilidades a qualquer objeto que possa ser usado como um utilitário.

Claro que as Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano são apenas pontos de partida, você aproveita as ideias para ter novas ideias, aproveitar peças que tem em casa e que não estão sendo utilizadas para nada. Enfim, a proposta é despertar a criatividade.

As fotos eu tirei na Semana Mesa SP. Parceria entre a revista Prazeres da Mesa e o Senac SP.

Vários banqueteiros (lista no final do post) apresentaram suas deliciosas criações, que foram degustadas no evento.

Banqueteiros Jd%20Laranja DSC04859 thumb%5B6%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano

Que tal uma floresta de espetos fincada em um vaso de grãos?

Vasos de vidro, usando grãos, mas também poderiam ser pedrinhas brancas ou coloridas para espetar um palito que leva damasco e queijo com cobertura de farofinha.

Banqueteiros %C3%81rvores DSC04939 thumb%5B2%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano

Tiras de bambu fizeram vezes de palito. Nas árvores secas estavam espetados queijos, presuntos, melão, cerejas, damascos, tâmaras,…

Banqueteiros %C3%81rvore Pilha DSC04863 thumb%5B6%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de AnoPilha de comida – a própria comida pode se transformar em decoração. Nesse caso, empilharam os bolinhos de tal forma, que viraram uma espécie de árvore. Banqueteiros Chocolate DSC04866 thumb%5B2%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano  Olha que legal! Você pode reciclar aquela sua velha bandeja com uma folha de papel diferente. É só forrar o fundo e a bandeja está reciclada, pronta para servir.

Banqueteiros Colher DSC04856 thumb%5B7%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano

Colheres, colheres e mais colheres que enfeitam e facilitam na hora de comer.  É finger food que enfeita a mesa.

Banqueteiros Chocolate Renda DSC04945 thumb%5B4%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano

Toalhinhas rendadas plásticas fazem fundo para o doce e decoram. É uma forma diferente de apresentação e a toalhinha vai funcionar como um guardanapo pra pessoa segurar o doce ou salgado.

Banqueteiros Jd%20Verde DSC04857 thumb%5B8%5D - Dicas para decorar a mesa nas Festas de Fim de Ano           A mesma idéia da foto do início só que aqui os grãos são verdes.

Enfim, as possibilidades são infinitas. Bote sua cachola para remoer e monte uma mesa linda, diferente, inusitada, criativa!

BANQUETEIROS: Armazém Brazileiro; Benê Ricardo; Chapatti; Divani & Fusco; Dona Deola; Eliana Rebeca Rosebaum Didio Emotion & Food; Gastromotiva; Lorena Selvaggio Gastronomia; Monica dajcz Gastronomia; Sylvia Cury Gastronomia; Lia Tulmann Gastronomia; Duo Gstronomia; Doce de Laura; Opera Ganache; Portal do Padeiro; Quitanda Gourmet; 339 Gastronomia; Celia Bem Casados; João Belezia.

Leia também:

Ideias para Decorar a Mesa no Ano Novo

Mais dicas para a Mesa do Ano Novo

+ Mesas decoradas final de ano

 

 

Alessander Guerra

6 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*