>Bacalhoeiro

>

Bacalhoeiro - >Bacalhoeirofotos: Tadeu Brunelli
O bairro do Tatuapé (zona leste de São Paulo) ganhou recentemente o restaurante português: Bacalhoeiro.

Dividido em Petiscos, Saladas, Sopas, Arroz, Massas, Especialidades de Bacalhau, Peixes & Frutos do Mar, Carnes & Aves e Sobremesas – o cardápio assinado pelo chef Francisco Everaldo da Silva (com passagem pelas cozinhas do Antiquarius, Bela Sintra e Trindade).

Entre as sugestões do chef, destaque para as entradas: “Alheira Aperitivo”, “Lulas ao Tejo”, “Frigideira de Polvo com sal grosso” e “Pasteizinhos de Bacalhau”. Já na sessão Especialidades de Bacalhau – estrela maior do cardápio, há nove opções que levam o peixe, entre elas, a “Bacalhau do Manuel (posta de bacalhau frita no azeite, com brócolis e batata)”, “Bacalhau à Lagareiro com Batatas ao Murro (posta de bacalhau dourada no azeite acompanhado de batatas assadas, alho, cebola, brócolis e azeitonas verdes)” e o tradicional “Bacalhau à Gomes de Sá”.

Ainda no menu são: “Arroz de Cordeiro à Trás-os-Montes (Cordeiro desossado, refogado com cebola, alho e vinho branco com legumes)”, “Perna de Cordeiro com Feijão Branco (paleta de cordeiro marinada no vinho, cebola, alho, colorau, e assada no forno)”, além de opções de sobremesas como “Pastel de Belém”, “Sericaia do Alentejo” e “Toucinho do Céu”.

Para projetar o restaurante, o arquiteto Otávio Sanctis buscou inspiração nos vinhedos portugueses. Há grandes arcos entre pilares, ornados com azulejos de estilo português.

Bacalhoeiro

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. >Olá!!!
    Sou super fã do blog…adoro as fotos, os posts e principalmente as receitas – excepcionais….
    Então, tomei a liberdade de colocar seu blog nos meus adorados…
    Espero que não se importe!!! hehehe!!!
    E fique a vontade para me visitar… sou novata, mas logo logo já pego o jeito!!!
    Boa páscoa!!!Muitos ovos pra vc!!!
    🙂

  2. >Belinha espero que também tenha passado uma boa Páscoa!

    Ameixa bacalhau é sempre muito bom!

    Kamila obrigado pelos elogios e tenha muito sucesso no seu novo espaço. Espero que tenha passado uma boa Páscoa também. Vou te visitar lá.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*