>Bia Kaffee – Biskuit Silvestre

>

BIA+KAFFEE+ +Biskuit+Silvestre. - >Bia Kaffee - Biskuit SilvestreEu já contei pra vocês que esse é um dos lugarzinhos que eu mais amo em Campos do Jordão. Tem cada doce! Quando estou na cidade passo muitas vezes por lá. Fora que a Dona Bia e o Sr. Alfredo (seu marido) são uma simpatia à parte. O Bia Kaffee, serve também cozinha alemã, tem cervejas importadas, decoração de chalé de montanha e atendentes com trajes típicos. Sem mais delongas, eis a receita da chef Bia Dietrich desenvolvida para a Temporada Gastronômica de Natal de Campos do Jordão:
Biskuit Silvestre

Ingredientes
185 g de farinha de trigo
40 g de açucar de confeiteiro
125 g de manteiga sem sal gelada em pedacinhos
1 gema
1 colher sopa de suco de limão

Modo de fazer
Peneire a farinha com o açucar numa tigela, com os dedos misture a manteiga até formar uma farofa.Faça uma cova no centro, coloque a gema e o suco de limão. Misture rapidamente os ingredientes, forme uma bola, cubra e leve para gelar por 15 minutos.
Entre duas folha de papel manteiga enfarinhadas, abra a massa na espessura de 3 mm.Leve em uma assadeira para gelar por 5 minutos.
Retire a folha de cima e corte os biscoitos, com um cortador em forma de coração de 8cm. Coloque-os numa assadeira forrada com papel manteiga e leve para gelar mais uma vez por 10 minutos.
Asse em em forno médio por 20 minutos ou até que fiquem firmes. Não podem dourar. Passe os biscoitos delicadamente para uma grelha para esfriarem bem.

Montagem
Bata 350 ml de creme de leite fresco em ponto de chantilly com 1 colher de sopa de açucar. Use como base um biscoito, sobre ele coloque uma colher de sopa de chantilly . Coloque em volta algumas frutas vermelhas finalize com outro biscoito, pulverize açucar de confeiteiro e termine com uma frutinha vermelha.

BIA KAFFEE
Rua Isola Orsi, 33 – Capivari
Tel: 3663-1507
Email: bia@biakaffee.com.br
Proprietários: Bia e Alfredo Dietrich
Especialidade: cozinha alemã e confeitaria
Outros Links
Natal da Montanha de Campos do Jordão 2008
Baden Baden – Pato ao Molho de Frutas Vermelhas e Arroz Natalino

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >oi alessander! deve ser um lindo lugar! quer dizer que não é somente na região da madeleine que a cris tem que peregrinar com vc, né (risos)? mas é mesmo uma delícia conhecer lugares tão charmosos e… apetitosos! bjs!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*