Bolo de Paçoca com Doce de Leite

Teve Bolo de Paçoca com Doce de Leite pra lá de muito bom numa festa entre amigos queridos e publiquei essa foto no Instagram do Cuecas na Cozinha

Naked Cake de Paçoca com Doce de Leite 768x1024 - Bolo de Paçoca com Doce de Leite

A receita desse Bolo de Paçoca com Doce de Leite é da Renata Prazeres, amiga querida, doceira de mão cheia, anfitriã da festa, que preparou esse naked cake para o nosso deleite!

No Bolo de Paçoca com Doce de Leite dela não vai, mas como eu sou chegado em alcoolizar as sobremesas, eu umedeceria as camadas de bolo com uma mistura de 50 ml de cachaça para 250 ml de água. Esses 300 ml divididos entre as 3 camadas do bolo, 100 ml pra cada, espalhados com uma colher de sopa.

 

Bolo de Paçoca com Doce de Leite

Massa (rende 1 bolo de aprox. 20cm):
– 1 xícara de açúcar
– 3 ovos grandes
– 2/3 de xícara de leite integral
– 1/2 xícara de óleo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 3 paçocas (54g no total), tipo rolha, esmigalhadas
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio e Cobertura:
– Doce-de-leite
– Paçocas

 

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno em 180°C e unte uma forma de uns 20 cm com furo no meio.
Bata na batedeira os ovos e o açúcar até obter um creme fofo e branco.
Em seguida, junte o leite, o óleo e a essência de baunilha num recipiente, e em outra tigela coloque a farinha, o fermento, o bicarbonato e as paçocas esmigalhadas e misture bem.
Acrescente, intercalando, esta mistura seca e a mistura liquida ao creme já batido e bata por mais 3 minutos, até que a massa fique bem homogênea. Despeje a massa na forma até completar 2/3 e leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até que esteja assando por completo, faça o teste do palito.

Tire do forno e deixe esfriar. Desenforme o bolo, nivele o topo para ficar bem assentado no prato. Parta o bolo em 3 camadas e recheie com o doce de leite, e assente as camadas do bolo. Não precisa apertar, o peso do bolo fará com que um pouco do doce escorra pela lateral.

Para decorar, preencha o furo todo do bolo com paçocas esfareladas, no topo espalhe uma camada fina de paçoca esfareladas e coloque algumas paçocas partidas para decorar.

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. Olá Alessander. Bom dia! Como via? Acompanhei via Face sua tarde de autógrafos em Campos de Jordão. Vi também o Faustão falando do seu livro! Parabéns. Pretendo ir à sua tarde de autógrafos em Santo Amaro. Mas, escrevo-lhe para dizer que, enfim, fiz essa receita. Confira. Abraço!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*