Cacao Sampaka chocolateria

 Cacao Sampaka foto Cuecas na Cozinha 1024x768 - Cacao Sampaka chocolateria

A Cacao Sampaka, foi fundada em Barcelona (Espanha) em 2000, por uma família que, desde 1935, trabalha com o processamento do cacau para o mercado industrial. O objetivo era justamente criar uma marca para poder produzir de forma artesanal e com a filosofia de manter o controle sobre todo o processo de produção dos seus chocolates, desde a seleção dos grãos de cacau até o momento em que é vendido ao consumidor.

Cacao Sampaka Bombons foto Cuecas na Cozinha - Cacao Sampaka chocolateria

Um processo de congelamento e descongelamento do produto final, foi desenvolvido pela Cacao Sampaka de forma que todos os bombons, tabletes, confeitos, drágeas possam partir da fábrica espanhola -não só para a loja de São Paulo, que fica na Vila Madalena e é a primeira das Américas, como para outras unidades no Japão e na Arábia Saudita- e consigam manter a mesma qualidade e uniformidade do produto em todos os estabelecimentos.

Cacao Sampaka Chocolate Quente foto Cuecas na Cozinha 826x1024 - Cacao Sampaka chocolateria

Em uma degustação particular, a sócia da loja em São Paulo, Cristiane Loize me apresentou boas surpresas como: os chocolates quentes Tradicional (56% de cacau) e Azteca (61% de cacau) – você pode prová-los prontos na loja ou então levar pra casa com manual de instruções para o preparo. Minha dica: se quer realmente ser surpreendido ou surpreender alguém, prove o Chocolate Quente Azteca, que tem amargor equilibrado e um toque de pimenta Caiena – tudo para lembrar as origens do tchocoatl, quando era uma bebida sagrada do povo asteca.

Cacao Sampaka Café Kenia foto Cuecas na Cozinha 924x1024 - Cacao Sampaka chocolateriaCafé Kenia

Cacao Sampaka Pimenta Rosa foto Cuecas na Cozinha 945x1024 - Cacao Sampaka chocolateriaPimenta Rosa

Continuando a degustação na Cacao Sampaka , provei os interessantes grãos recobertos de chocolate – Café Kênia e Pimenta Rosa. Dois produtos que podem fazer toda a diferença no final de um bom jantar à dois ou entre amigos.

Cacao Sampaka Bombons1 foto Cuecas na Cozinha 1009x1024 - Cacao Sampaka chocolateria

Seguindo a prova, hora dos chocolates Grandes Origens – feitos com cacau exclusivo de cada país da coleção: Equador, Granada, Camarões, Papua, Costa do Marfim, Venezuela, Santo Domingo e Madagascar. Também provei os inusitados Queijo Parma (isso mesmo, bombom recheado com queijo!) e o de Azeite de Oliva e Orégano da série Inovações, que ainda apresenta os sabores: Vinagre de Módena, Trufa Negra, Amendoim, Floresta Negra, Gin Tonic e Picante.

Cacao Sampaka Bombons2 foto Cuecas na Cozinha 982x1024 - Cacao Sampaka chocolateria

Da coleção Especiarias, provei o diferente e equilibrado, Curry e também o de Gengibre e Limão. Há ainda nessa linha: Baunilha; Canela, cravo e noz moscada; Pimenta da Jamaica, Açafrão, Café e Cardamomo e Tonka. Completando a variedade, há os chocolates com Frutas: Lima, Bergamota, Cassis, Pera e Baunilha, Tangerina e Canela, Maracujá, Framboesa, Coco e Abacaxi e também com Frutos Secos: Pinoles, Pistache, Laranja, Café e Aniz, Amêndoa, Nozes, Avelãs e Gergelim. As delicadas Trufas são uma ótima opção para todos os paladares: Caramelo, Branca, Whisky, Rum, Tequila, Café, Grand Marnier e a Clássica.

Cacao Sampaka Framboesa foto Cuecas na Cozinha 1024x951 - Cacao Sampaka chocolateria

A linha da Cacao Sampaka ainda conta com cacau em pó, creme de cacau, cobertura de chocolate(gotas), Fambroesa liofilizada coberta com chocolate (foto acima), Nibs de cacau, entre outros confeitos e drágeas.  Uma estante com ampla variedade de barras das mais diversas origens e quantidades de cacau (que chegam até 100%), alguns puros outros com mistura de ingredientes e, ainda, opção sem açúcar; finalizam a boa variedade de opções da marca.

Cacao Sampaka Tabletes foto Cuecas na Cozinha 1024x993 - Cacao Sampaka chocolateria

Vale a visita, além de tudo, a casa onde fica a loja é um lugar muito gostoso pra conhecer. O café, espresso (bem tirado) ou coado na Hario, tem grãos selecionados de uma fazenda de Bragança Paulista (interior de São Paulo).

Acesse o site da Cacao Sampaka

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*