Castelinho Caracol – Canela

IMG 4269 - Castelinho Caracol - Canela

Era uma vez um Castelinho que se chamava Caracol foi construído no início do séc XX para servir de residência para a Família Franzen.
Sr. Pedro Carlos Franzen construiu sua bela casa em madeira araucária com um sistema de encaixes e parafusos sem o uso de nenhum prego.
IMG 4350 - Castelinho Caracol - Canela
 Hoje o Castelinho Caracol funciona como um museu com móveis da família e o retrato de um modo de viver. Há também uma deliciosa casa de chá que possui um maravilhoooooooooooso Apfelstrudel que sai desse fogãozinho aí ao lado com bastante cara de vovó tinha.

IMG 4288 - Castelinho Caracol - Canela

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >Olá. Sabe que em Portugal existem casas semelhantes a esse castelinho que o povo chama “estilo brasileiro”?. Claro que não são só em madeira e parafusos. Eu acho-as lindas e se tivesse muito dinheiro comprava-as todas e recuperáva-as.
    Um abraço
    Isabel

  2. >Olá. Nem bem cheguei aqui e já vou dando pitaco. Este apfelstrudel do Castelinho com o creme de leite é uma das melhores sobremesas que comi. Até hj me pego pensando em quando terei nova oportunidade de experimentar tal regalo. Abraços. Julieta

  3. >Legal saber Isabel, que bom que avisou a gente.

    Julieta é só voltar ao Castelinho. Ainda bem que ele está sendo conservado e fica lá esperando por nós cheio de aromas, sabores e histórias.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*