Cervejas da Brooklyn Brewery

Concluindo os posts anteriores : O Fluxograma da Cerveja e Uma Cerveja Brooklyn para Mr. Garret, please! Abaixo estão as cervejas da Brooklin Brewery de NY que acabam de chegar no Brasil.

Brooklyn LagerLager 3a thumb - Cervejas da Brooklyn Brewery

Por volta de 1850 os alemães que foram para os EUA queriam uma cerveja que lembrasse a que bebiam. Naquela época uma das mais consumidas na Europa era Vienna Lager. Assim surgiu essa cerveja com forte presença de malte equilbrada pelo amargor dos lúpulos Cascade, Vanguard e Hallertauer Mittelfrueh. O resultado é uma cerveja dourada, aromática, cremosa, refrescante e versátil. Harmoniza com saladas, carnes vermelhas e de porco, pizza, comida mexicana e chinesa, churrasco e sushi. Teor alcóolico 5,2%. Garrafas de 355 ml.

 Brooklyn East India Pale AleEast%20India%20Pale%20Ale 2a thumb - Cervejas da Brooklyn Brewery

A história desta cerveja começou a partir de uma necessidade. Os ingleses queriam consumir cerveja na East Índia (como chamavam a Índia durante o período de sua dominação) só que a danada estragava no meio do caminho, então eles resolveram colocar mais lúpulo. Daí surgiu a a East India (referência ao local) Pale (porque ela tem a cor pálida) e Ale (que é uma denominação antiga para cerveja). O aroma de damasco é impressionante e ela vai bem com comidas picantes (tailandesa, mexicana e indiana), sabores cítricos e queijos envelhecidos. Teor alcóolico 6,9%. Garrafas de 355 ml.

 Brooklyn Brown Ale Brown%20Ale 4a thumb - Cervejas da Brooklyn Brewery

As tradicionais Brown Ales inglesas quando produzidas no norte da Grã Bretanha tendem a ser fortes e secas, já no sul são mais suaves e doces. A da Brooklyn Brewery combina esses dois estilos clássicos e adiciona um caráter americano, com boa presença dos lúpulos American Fuggle, Cascade e Willamette. O blend de maltes tostados confere à cerveja uma cor castanha avermelhada e aroma de malte e caramelo. Casa bem com carnes grelhadas, churrascos, hambúrgueres e ensopados (sabores caramelizados da cervejas combinam com os sucos das carnes). Combina também com presunto, porco defumado e queijos (Cheddar envelhecido, Gouda e Gruyére). Teor alcóolico 5,6%. Garrafas de 355 ml.

Brooklyn Local 1Local%201 1a thumb - Cervejas da Brooklyn Brewery

Maltes e lúpulos alemães, açúcar Demerara das Ilhas Maurício e fermentos belgas fazem parte da composição desta cerveja de cor dourada e bastante complexidade de aromas e sabores; obtida pela técnica de re-fermentação na garrafa. Indicada para frutos do mar, presuntos e queijos finos. Teor alcóolico 9,0%. Garrafas de 750 ml.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*