Uma cerveja Brooklyn para Mr. Garret, please!

GarreteEu thumb2 - Uma cerveja Brooklyn para Mr. Garret, please!

E o Mestre Cervejeiro Garrett Oliver (olha ele aí na foto comigo gente!), autor do livro “The Brewmaster’s Table” veio ao Brasil para lançar as cervejas americanas da Brooklyn Brewery de NY.

A cervejaria artesanal começou numa casa no Oriente Médio. Steve Hindy (ex-correspondente da Associated Press) e o bancário Tom Potter começaram a fazer cerveja em casa na companhia de diplomatas americanos que viviam na Arábia Saudita e Kwait – detalhe: lá as bebidas alcoólicas são proibidas.

Mr. Garret é um cara legal! Descontraído, disse que a cerveja tem o poder de fazer com que todo mundo entenda seu inglês, que gosta muito de vir ao Brasil e ficou louco por farofa. Convidou-nos para uma visita à cervejaria Brooklyn (NY) fazendo uma alerta: nas 6as feiras das 18h às 23h tem a Happy Hour, pode levar até o cachorro e beber à vontade, mas não é aconselhável para quem quer aprender algo sobre o assunto, porque o povo sai de lá esquecendo-se até do que normalmente deveria se lembrar. Os que querem aprender, melhor irem com a família no sábado onde há free tours das 13 h às 16 h.

Da carta de cervejas da Brooklyn Brewery chegam ao Brasil apenas 4 tipos (Lager, Brown Ale, East India Pale Ale e Local 1) e Garrett Oliver  explicou sobre cada um durante a degustação que aconteceu na Melograno.

Mas das cervejas eu vou falar no próximo post.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*