>Como alimentar o mundo em 2050

>

arq 1601 34502 thumb%5B3%5D - >Como alimentar o mundo em 2050A Semana Mundial da Alimentação é comemorada internacionalmente entre 12 e 16 de outubro. Na verdade a palavra “comemorada” serve mais como um lembrete internacional que há mais a fazer do que a comemorar.
Recente relatório publicado pela FAO,  prevê crescimento de um terço da população mundial até 2050. Isto significa produzir alimentos para mais 2,3 bilhões de pessoas, o que exige crescimento de 70% da agricultura. “O mundo precisará ampliar os investimentos para fortalecer a agricultura nos países pobres e em desenvolvimento, o que pode evitar que, em 2050, cerca de 370 milhões de pessoas – 5% da população desses países – ainda sejam atingidas pela fome”, adverte Hafez Ghanem, diretor-assistente da FAO, em Roma.
“Como alimentar o mundo em 2050” é o tema que está sendo debatido em fóruns pelo mundo, antes do encontro de especialistas de vários países entre 16 e 18 de novembro em Roma (Itália).
Nesta quinta-feira (15/10), acontece em São Paulo o I Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável. Representantes no Brasil da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, reúnem-se com especialistas e líderes de instituições de pesquisa, da agricultura e indústria de alimentos para debaterem sobre o papel da ciência e das inovações tecnológicas.
Mais informações e para inscrever-se acesse o site

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >O que assusta é que haverá comida para todo o mundo, mas haverá ainda mais fome devidos às guerras económicas e sociais que têm vindo a decorrer.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*