Duas Dicas para Harmonização de Vinhos

Espumante - Duas Dicas para Harmonização de Vinhos
Seguem Duas Dicas para Harmonização de Vinhos!
Vai sair para jantar com um grupo e cada um pede um prato diferente, ou então em casa mesmo você prepara aquele banquete variado. E agora como achar vinho pra combinar com tudo isso? “Palma, palma não priemos cânico” como diria o Chapolim Colorado.
A primeira opção seria um vinho espumante, que em geral acompanha bem qualquer tipo de prato. Proseccos, champagnes, cavas, entre outros vinhos espumantes por possuírem gás carbônico ajudam barbaridade na harmonização.
E já que eu disse que eram Duas Dicas para Harmonização de Vinhos, aí vai a segunda dica preciosa
Outra opção seria um vinho tinto elaborado com uva Pinot Noir, típica da região da Borgonha (França) e hoje já produzindo bons tintos no Chile, Argentina e Austrália. Os vinhos de Pinot Noir apresentam adstringência moderada, boa acidez e bom corpo, o que os torna aliados em diversas situações

Ambos combinam bem desde pratos mais simples, como uma salada, aos mais elaborados como um cozido de carne. Então um bom espumante e um bom Pinot Noir na sua adega são fundamentais!

O mais importante de tudo, serão sempre as companhias!
Fonte: Expand – www.expand.com.br

Alessander Guerra

9 Comentários

  1. >Isso mesmo! Para que beber um espumante mais ou menos (só pq é importado) se hj temos bons exemplares nacionais?!
    bjo,
    Nina.

  2. >Oi Nina, obrigado pela visita. E acho que as coisas só melhoram quando os brasileiros tiverem consciência de produzir e consumir coisas boas por aqui.

  3. >Para mim estas dicas são valiosissimas, Vivo numa região de VQPRD mas sou um bocadinho “tótó” em escolher o vinho correcto para cada prato.

    Bjs

  4. >Noutro dia quem estava falando isso era o Ed Motta… sobre como muitos enochatos desvalorizam o que temos por aqui, sem sequer provar.
    Só não temos fama, pq sabor e qualidade, ah, se temos!

    Um abraço!

    Leandro
    http://www.cozinhapequena.com

    P.S: Hoje tem post em homenagem à vcs lá no CP…

  5. >Me junto a Marize, mesmo estando nos em regioes diferentes. Eu aqui na California “mergulhada” em opcoes e sempre na duvida cruel sobre harmonizacao. Valeu a dica.
    bjs

  6. >Marizé e Odete que bom que gostaram das dicas.

    É Leandro só valorizando e trabalhando duro chegaremos lá

  7. >Alessander, adorei o seu conselho, não poderia ser mais prático. Não entendo nada de harmonização, mas gosto de vinho, sempre tem que ter num jantarzinho com amigos ou num jantar mais especial a dois. E essa dica é muito valiosa para quem não conhece. E adorei a sua simplicidade em falar dos vinhos. Coisa não muito comum em algumas esferas.

    bjs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*