>Drinque de Café: D`além mar

>

21+Quer+Caf%C3%A9 Giuliana+Bastos - >Drinque de Café: D`além mar Eu amo café! Tipo vício, mesmo! Pela manhã, se eu acordar e não tomar me dá uma síndrome “de não acordei ainda”. Agora a Giu, de tanto que é apaixonada pela bebida tem até um blog: Quer Café?. Na festa do Cuecas ela veio com um drinque muito especial. Falando em especial, ela e o Stevan (seu marido) são amigos nossos prá lá de especiais. Juntos dividimos muitas experiências gastronômicas regadas a um delicioso bate-papo. E aí Giu?

Drinque de Café: D`além mar

Como sei da paixão do Ale por Portugal, especialmente quando se trata dos quitutes e bebidas de lá, resolvi lembrar a terrinha neste drinque. A idéia foi fazer algo delicado e saboroso, fácil de fazer em casa, mesmo para quem não tem máquina de expresso.

Você vai precisar de…
Jarra
Copo de medidas
Um café da região da mogiana (como o da Fazenda Pessegueiro ou o Octavio Café), por ser mais adocicado e achocolatado
Sorvete de creme
Cacau em pó
Chocolate meio-amargo (usei um com 70% de cacau da Nugali)
Uma dose de vinho do Porto

Preparo
Em uma jarra de vidro prepare o café com quatro colheres (sopa) bem cheias do pó escolhido com 100 ml de água em início de fervura. Enquanto o café está passando, bata na máquina de shake ou com um garfo rapidamente, duas colheres de sorvete com uma colher (sopa) do cacau. Adicione 30 ml do café coado e bata novamente, apenas para misturar, não bata muito.
Em uma taça delicada ou copo pequeno de vidro, preencha a metade com esse shake e coloque uma boa dose do chocolate ralado. Adicione mais 30 ml do café coado e uma dose generosa de vinho do Porto (a gosto), de forma que se forme uma pequena camada no fundo da taça. Finalize com mais chocolate ralado e, se quiser, com umas gotas de tangerina. Mexa bem antes de beber.

21+convite+Quer+Caf%C3%A9 - >Drinque de Café: D`além mar

Quer Café?

Alessander Guerra

11 Comentários

  1. >Lindo o drink e gostei da propaganda do café da Fazenda Pessegueiro, eu conheço lá… meu pai morou lá quando criança, meu avô que administrava o local, é um lugar lindo! Tem fotos dele no outro blog meu se você quiser conhecer. E continua com tudo esta festança!

  2. >Pôxa Cris, que legal! Nunca fui à Pessegueiro, mas tenho o delicioso café deles aqui em casa.

    Laila e amanhã tem Comidinhas do Bem por aqui.

  3. >Olá Alessander, muito prazer, sou seu chará, só que o meu é com “x” ALEXANDER. hehe.
    O café nunca esteve tão em alta quanto agora. Sendo visto com outros olhos, apesar de nunca termos deixado de apreciá-lo.
    Você viu aquele processo dos grãos Jamaican Blue Mountain e Kupi Luwak, que passam pelo intestino da CIVETA,um gato selvagem da Indonésia? Produção anual de 260kg apenas. Muito interessante.
    A propósito, gostei muito do seu blog, fiquei conhecendo através de um post do Kats. Parabéns. Agora está nos meus favoritos..
    um grande abraço.
    Alex Fazion

  4. >Não sou muito de tomar café … mas esses drinks feitos com ele são sempre deliciosos … e esses parece ficar uma delicia !

    😉

  5. >Alex que bom que tenha gostado do blog. Será sempre bem-vindo para um bate-papo, por aqui. Conheço esse grão da Civeta, sim. Só não sei se pagaria tão caro para tomar algo tão inusitado.

    Clara drinks de café são bons até para quem não gosta de café

  6. >Sou fã de café e adoro drinks e bebidas a base deste ouro negro. Adoro ir ao Museu do Café e tomar as deliciosas bebidas que fazem lá, além de aprender tudo sobre o café. Este drink deve ser maravilhoso e como não precida ter máquina de café expresso em casa, com certeza vou fazer!

    Bjs, Giu. Adorei te conhecer. Ale, continue a festança que tá boa demais!

    Bjs

  7. >Já chegou cá o cheiro a café! Hummmmmmmmmmmmmmmmm
    E agora, o que será o correspondente a “sorvete de creme” aqui em Portugal??? Alguém sabe???

    julia

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*