>Está aberta a temporada das frutas vermelhas

>

image002 thumb%5B1%5D - >Está aberta a temporada das frutas vermelhasfoto de divulgação

Na última vez que estive em Campos do Jordão visitei a Fazenda Baronesa Von Leithner, a maior produtora de berries do Estado de São Paulo e pude conhecer as plantações e dependências do lugar, que possui 110 alqueires e fica dentro de uma reserva ambiental chamada Refúgio dos Sauás.

Distante uns 10km do Capivari no sentido do Palácio do Governo, o lugar vale a visita. Provavelmente não será possível andar pelas plantações e dependências, mas nada impede que você conheça as saborosas geléias e aproveite o complexo gastronômico que conta com duas cafeterias: o Baronesa Café e o Landscape (com vista deliciosa para um fim de tarde), ambos com uma carta de cafés e drinks especiais feitos por baristas e o Bistrô Baronesa comandado pelo chef Antonio Malaquias.Tudo, certamente, levará framboesas, amoras e ou mirtilos na receita.

E, como a chegada das altas temperaturas colorem a plantação e avisam que é tempo de colheita o restaurante inaugurou cardápio novo. Entre os pratos principais essa Costeleta de javali ao molho de frutas vermelhas e tropicais com batatas Anna (foto no início do post). Mas já vou avisando que o restaurante não é barato!

O chef Antonio Malaquias enviou para o Cuecas duas receitas de geléias. Publicarei no próximo post.

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. >Nossa que site lindo da Baronesa!! Eu amo frutas vermelhas, com certeza adoraria passear por lá!!!!

    Bjs e obrigada pela dica!

  2. >É tanta gente falando em trufas que eu li: "Está aberta a temporada das trufas vermelhas"… e logo pensei nas possíveis cores de uma trufa…

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*