Ganache de chocolate com frutas secas

Ganache%252520de%252520chocolate%252520com%252520frutas%252520secas thumb%25255B2%25255D - Ganache de chocolate com frutas secas

Ganache de chocolate com frutas secas – Essa ganache de chocolate meio amargo, coberta com várias frutas secas foi uma sobremesa que provei num no jantar do Grande Hotel Campos do Jordão. Gostei tanto e achei tão cara do Cuecas na Cozinha, porque é uma sobremesa diferente, boa e que não leva uma vida para ficar pronta, que resolvi pedir a receita.

Quem me acompanha na fan page no facebook já sabe e, inclusive, já viu algumas fotos que tireino hotel. Fui convidado pelo Senac para conhecer o Grande Hotel Campos do Jordão, que é um hotel-escola de gastronomia e hotelaria do Senac. Um hotel tipo estou rei ou rainha e não quero nunca mais ser pobre na vida! rs

Essa receita de Ganache de chocolate com frutas secas é daquela para receber os amigos. Rende bastante e é legal se você fizer numa bandeja grande para poder desenhar bem com os ingredientes (como na foto).

Ganache de chocolate com frutas secas

Para a ganache

Você pica bem 1,5 kg de chocolate meio amargo

pega 1 l de creme de leite fresco leva para aquecer, despeja o chocolate picado dentro e mexe até derreter tudo.

Cobre o fundo de uma bandeja grande

Tá pronto!

Esse acréscimo agora é por minha conta tá! Se você é, como eu, chegado numa sobremesa com bebida capricha num tico de cachaça, wiskhy, ou o que lhe der na telha. Acrescenta e mistura depois que a ganache estiver pronta.

Cobertura

Ok, cobriu o fundo da bandeja com a ganache, agora vai arrumando fileiras de pistache (sem sal), nozes, castanha de caju moída, lâminas de amêndoas, damasco picado. Se achar que vai ficar muito amargo dá uma ligeira polvilhada de açúcar.

Vai ser uma festa o povo raspando a bandeja e misturando a ganache de chocolate com as frutas secas.

Alessander Guerra

4 Comentários

Envie uma mensagem