i Dolci do chef Flavio Federico

Suprema1 768x1024 - i Dolci do chef Flavio Federico

Fui visitar a i Dolci, empreitada do premiado chef confeiteiroFlavio Federico, que fica no térreo do Shopping JK Iguatemi. Um quiosque bem bacana com bastante espaço pra comer, tranquilamente, um ou alguns dos doces que enfeitam a vitrine. Pra quem gosta de chocolate, como eu, a i Dolci é o lugar certo para adoçar o paladar. E não é aquele doce doooooceeee que estou falando, é um doce na medida. Aliás, fazer doces na medida, sempre saborosos e intensos, sem serem enjoativos, é marca de Flavio Federico , que mantém há anos um alto padrão de qualidade do que produz.

O chocolate reina em forma de Bolo, Mousse, Biscuit, Ganache, Éclair; mas, diferente do que se possa pensar, todos os doces tem seu sabor peculiar. Não é porque tudo é feito com chocolate que precisa ter o mesmo sabor, a mesma textura e apresentação. Para ilustrar,  dois exemplos “chocolatuosos” que provei na minha visita e me deixaram, espantosamente feliz (:

Suprema 1024x955 - i Dolci do chef Flavio Federico

Suprema – é o doce mais vendido, pra mim o melhor – Bolo especial de chocolate, recheado com ganache de chocolate e coberto com…. com…CHOCOLATE .

Porto1 938x1024 - i Dolci do chef Flavio Federico

Porto – Mousse de chocolate com Vinho do Porto, recheado de geleia de vinho do Porto, sobre base de bolo especial de chocolate.

Porto 1024x1015 - i Dolci do chef Flavio Federico

Mas quem não estiver a fim de comer chocolate no dia em que passar por lá tem também Cannoli, Cheesecake, Panna Cotta, Tarte Tatin, Torta de limão, opções é que não vão faltar. Outra dica: o chef faz dos melhores macarons que já provei no Brasil. E, pra completar, os preços dos doces, pela qualidade apresentada e o serviço, são muito bons. Na minha visita a maioria deles custava R$11 (agosto/2014).

 

Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Itaim Bibi, São Paulo, 04543-011

T 55 11 3152-6222

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*