Les Gourmands Club

Les Gourmand Club produtos1 1024x768 - Les Gourmands Club

Em primeiro lugar preciso dizer que o Les Gourmands Club, foi uma das melhores experiências que já tive no quesito: cozinhe você mesmo!  Quem me segue no Instagram ou Facebook, conseguiu acompanhar tudo em tempo real.

Les Gourmand Club produtos 768x1024 - Les Gourmands Club

O Les Gourmand Club, é um clube enogastronômico que foi criado pelas sócias Fernanda Xavier (administradora de empresas) e Paola Tedeschi (chef de cozinha). Em parceria com o chef Marco Paulo Peluso, desenvolveram cardápios criativos, e experiências gastronômicas a partir, por exemplo, de regiões do globo (a Toscana e o Piemonte na Itália, os Estados Unidos e a Nova Zelâdia no Novo Mundo, a Borgonha e a Alsácia na França, a África do Sul, entre outras), de ingredientes, de temas, etc.

Les Gourmand Club entrada 859x1024 - Les Gourmands Clubentrada – Avocado Ritz – leva carpaccio de haddock , abacate, limão, folhas de azedinha, salsa, azeite, flor de sal e pimenta caiena

As receitas elaboradas, são detalhadas em fichas explicativas ilustradas com passo-a-passo (e, detalhe, feitas em material plástico para não molharem e estragarem na hora do manuseio), além de fichas com curiosidades do país ou região escolhidos e, também, informações do vinho selecionado para harmonizar.

Les Gourmand Club principal 782x1024 - Les Gourmands Club

prato principal – Bobotie & Yellow Rice – o Bobotie leva pernil de cordeiro picado, manteiga, leite, limão, abacaxi, ovos de codorna, cebola, alho, pão de forma sem casca, amêndoas, curry, vinagre balsâmico, chutney, açúcar mascavo, flor de sal e pimenta calabresa- o Yellow Rice leva arroz, manteiga, passas sem sementes, cravos, açafrão da terra, gengibre, água, pimenta calabresa e flor de sal

A encomenda chega na sua casa num caixa de madeira, com os ingredientes para a entrada, prato principal e sobremesa, devidamente porcionados, prontos para que você exercite seus dotes culinários. Praticamente tudo o que é necessário para a receita vem na caixa. Exemplo: no menu que eu escolhi que era África do Sul, o prato principal tem uma carne que precisa ser moldada em aro, os aros também vieram.

Les Gourmand Club vinho1 768x1024 - Les Gourmands Clubvinho Raka Pinotage 2010 – grande vinho que acompanhou perfeitamente a refeição condimentada – a pinotage é uma das uvas típicas da África do Sul

Outro ponto muito importante é que todos os ingredientes são selecionados e os vinhos que acompanham a refeição, especiais; o que contribui substancialmente para o resultado dos pratos preparados e a experiência gastronômica final.

Para participar, é preciso se cadastrar no site Les Gourmands Club. Assim, mensalmente, o gourmand recebe uma caixa artesanal, montada cuidadosamente com produtos, vinhos, fichas com as receitas e informações sobre a região de onde elas vieram.

Les Gourmand Club sobremesa 1024x741 - Les Gourmands Clubsobremesa – Amarula Chocolate Tart – leva base de tortinha, creme de leite, chocolate meio amargo e Amarula

A experiência para quatro pessoas com dois vinhos sai por R$ 450. Já a experiência para um casal com um vinho, R$ 290. O clube é restrito,com atendimento personalizado a cada um dos sócios (de um presente de boas-vindas a uma ligação do chef, passando por solução de possíveis dúvidas, encomenda de vinhos extras, etc.).

 

Les Gourmands Club

www.lesgourmandsclub.com

Facebook https://www.facebook.com/LesGourmandsClub

 

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*