Linguiça e cerveja, sempre uma harmonização perfeita

red ale Post - Linguiça e cerveja, sempre uma harmonização perfeita

Hoje é dia de harmonizar com a Baden Baden Red Ale e o prato escolhido foi Linguiça Picante com Castanhas!

Uma cerveja muito potente como esta, alcoólica e amarga, pede um prato com a mesma intensidade de sabor. As linguiças toscanas, com seu sabor marcante característico aliado ao seu alto índice de gordura, farão par perfeito com esta Baden Baden, que corta e dilui essa gordura no nosso palato. As castanhas, nozes e amêndoas harmonizam bem com os maltes caramelizados e tostados utilizados na fabricação desta cerveja.

 

Receita

Linguiça Picante com Castanhas

Harmonizada com Baden Baden Red Ale

Desmanche 400 grs de linguiça toscana com pimenta, retirando a pele e a carne.

Numa panela, despeje azeite até cobrir o fundo. Acrescente 5 ramos de alecrim desfolhados (soltar as folhas dos cabos) e deixe esquentar até liberar o aroma do alecrim. Então, adicione a carne das linguiças que você desmanchou. Frite até dourar e, depois, acrescente tudo picado: 50grs de nozes + 50grs de castanha do Pará + 50grs de amêndoas + 50 grs de avelãs. Misture bem. Está
pronto!

Para quem não acompanhou, esta já é a quinta harmonização da festa de 13 anos da Baden Baden no Cuecas na Cozinha. Conheça os outros pratos e cervejas que harmonizamos para comemorar: Mignon de Porco com Baden Baden 1999 ; Mix de Cogumelos com Baden Baden Cristal ; Camarão no Molho de Aceto Balsâmico, Mel e Hortelã com Baden Baden Golden e Risoto de Gorgonzola com aspargos e Jamón com Baden Baden Bock. Dia 21/12 tem uma sobremesa harmonizada com Baden Baden Christmas.

Concurso Cultural Aniversário Baden Baden

Você que participou do concurso que aconteceu na Fan Page da Baden Baden, respondendo a pergunta “Qual momento da sua vida harmoniza perfeitamente com a nossa cerveja?”, fique atento! O resultado sai na 5a feira, dia 20/12. Boa sorte!

 red ale - Linguiça e cerveja, sempre uma harmonização perfeita

 As primeiras produções de Baden Baden Red Ale, na época da inauguração da Cervejaria, foram realizadas em tinas de fermentação abertas, reproduzindo um dos mais clássicos métodos de produção de Cervejas do mundo.

De acordo com o estilo Double Red, a Baden Baden Red Ale possui coloração âmbar escura com nuances avermelhados. Seu aroma reúne características tostadas e carameladas, além da intensa presença de lúpulo herbal. Encorpada e aveludada, apresenta elevado e persistente amargor, equilibrado por um agradável sabor adocicado residual.

Tipo: Double Red

Teor Alcoólico: 9,2%

Temperatura sugerida para degustação de 6 a 8 °C

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*