Loucuras de Chocolate

Loucuras de Chocolate 745x1024 - Loucuras de Chocolate

Loucuras de Chocolate é o nome do livro que a minha querida amiga Simone Izumi dona da famosa loja e escola Chocolatria (leia essa matéria que eu escrevi e você vai ficar doido pra correr pra lá) acaba de lançar pela editora Panda Books.

Chocolate - Loucuras de Chocolate

Sempre divertida e bem humorada, a arquiteta que virou chocolate, conta um pouco de suas histórias, de suas loucuras por chocolate; nos levando a um delicioso passeio entre as mais de 70 receitas que tem em comum seu ingrediente principal: o Theobroma Cacao.

Bolo Trovão 1024x918 - Loucuras de Chocolate

Bastante didático, o livro Loucuras de Chocolate começa com dicas práticas que levam do derretimento à forma final do chocolate, que poderá ser utilizado em doces, coberturas, mousses, bombons, etc. Apenas depois de bastante explicação do trabalho pré necessário com esse ingrediente tão amado mundo afora é que Simone Izumi, como boa professora, que já ensinou sei lá quantas centenas de turmas porque eu já perdi a conta, começa o capítulo das receitas.

São mais de 70 receitas reunidas no livro Loucuras de Chocolate, que vão de caldas a bolos, passando por brigadeiros, frutas achocolatadas, bombons, biscoitos, tortas, cupackes, semifreddos, fudges, mousses, brownies, enfim é pra morrer de vontade e babar nas folhas bem fotografadas por Rafael Sato. Dá só uma olhada no Bolo Trovão de brigadeiro e cereja (acima), que eu fotografei das páginas do livro e nesses cake pops dourados e cupcakes chocolate e bicho de pé (montagem abaixo).  Quase lambi as páginas!

Chocolate1 - Loucuras de Chocolate

Pra completar o livro é cheio de pulos do gato, aquelas dicas imprescindíveis para que a gente não erre o ponto, dicas que só podem ser dadas por quem entende muito do assunto!

Chocolate2 - Loucuras de Chocolate

Sem mais delongas fiquem com as imagens que fotografei do livro e corram pras livrarias!

Chocolate3 - Loucuras de Chocolate

Finalizando com uma frase da Si no livro “Divirta-se e tenha uma vida memorável”

Simone Izumi Alessander Guerra 1024x835 - Loucuras de Chocolate

Si não entendi muito essa dedicatória:  “Velha Guarda?” Nós? mas a gente é tão novinho. rs

Dedicatória 1024x1016 - Loucuras de Chocolate

obs: todas as fotos do post eu fotografei direto do livro

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Ow, querido Ale… Realmente, não sei pq a menção do velha guarda… O que importa é o espírito jovem, não é mesmo? Kkkkk…
    Muito obrigada pelo carinho. Amei a sua postagem. Fiquei muito feliz de recebê-lo ontem!!!
    Todo sucesso do mundo para você!!!
    Grande beijo, Si

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*