>Molho fácil para massa

>

Tagliatelle%252520sujo%252520de%252520tomate%25252C%252520calabresa%252520e%252520manjericao thumb%25255B2%25255D - >Molho fácil para massa

Está aqui um molho bem fácil, rápido e prático de fazer para uma massa. Eu chamo de molho sujo de tomate com calabresa e manjericão. É que o tomate só suja a massa, ela não vai ficar imersa no molho. Simples assim, numa panela leve azeite no fundo e acrescente um pouco de alho-poró picado. Se preferir pode usar a combinação cebola + alho. Mexa e refogue até que o alho-poró amoleça. Aí você leva meia calabresa fatiada em cubos (corte primeiro em rodelas e depois faça os cubos). Deixa dar uma boa fritada até a linguiça pegar cor. Não esqueça de mexer.

Então joga 4 tomates, sem sementes, picados em cubos. Faz assim, tira a tampa do tomate, corta ele no meio, raspa todas as sementes passando uma colher de sopa e fica só com a carne do tomate. Aí você fatia cada metade do tomate em tiras e depois fatia as tiras em cubos. Jogou os tomates, mexe tudo e deixa dar uma amolecida. Tempera com sal. Vai provando e colocando mais, porque sal a gente põe, mas pra tirar é uó!

Na outra panela já está cozinhando a massa (300 g). Atenção ao ponto! Dá uma lida nas recomendações do pacote na quantidade de água necessária e tempo de cozimento. Perto desse tempo de cozimento você começa a provar, quando morder a massa para provar ela tem que estar firme, mas não crua por dentro.

Aí é só escorrer a massa (aproveite meio copo da água do cozimento para despejar no molho). Joga a massa no molho, rasga umas folhas de manjericão e misture com cuidado, para dar uma sujada geral! Essa receita dá folgadamente para duas pessoas. Na foto eu usei tagliatelle (branco, verde e vermelho) do restaurante e rotisseria Zeffiro.

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. Adorei! Mto parecido com um molho q chamo de molho à marinada. Deveria levar frutos do mar, mas faço apenas o tomate picado, na cebola e alho refogados e deixo o tomate se desfazendo, ficando um caldinho leve. Tempero com manjericão e pouco sal. Pronto e facílimo!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*