>Cachaça Beata

>

Cacha%2525C3%2525A7a%252520Beata thumb%25255B2%25255D - >Cachaça Beata

Em tempos onde as cachaças evoluíram à ponto de não se derramar mais nenhum golinho para o santo; lançar uma cachaça Beata é um batismo e tanto. Produzida na Fazenda Jacuba que fica na cidade mineira de Coronel Xavier Chaves (próxima a Tiradentes e São João Del Rei), a Cachaça Beata nasceu há pouco tempo com o objetivo de atingir consumidores não só no Brasil, mas também no exterior. É produzida a partir de matrizes selecionadas de cana de açúcar com colheita manual sem queima e filtrada três vezes em peças tradicionais de cobre. O que resulta numa cachaça com 40% de teor alcoólico e 100% pura.

Oferece duas versões:

Prata:  cachaça branca, com aroma de cana de açúcar, não envelhecida em tonéis, passa apenas por um processo de descanso de seis meses em dornas de inox. Seu sabor suave indica-a para o preparo de drinks, como a caipirinha.

Ouro:  para os apreciadores de cachaça amadeirada, armazenamento em tonéis de carvalho por um ano (madeira nobre, pouco utilizada no envelhecimento de cachaças devido ao seu alto custo).  Pode ser consumida pura e gelada.

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*