Monte a sua Adega

adega visita+c%C3%B3pia - Monte a sua Adega

Essa matéria é para motivar: Monte a sua Adega!

Quantas vezes você já pensou em montar uma adega?

E quantas vezes foi ver o preço do vinho e quase caiu discostas?
Pois é: a Lei tá seca, a vida ta dura e a grana ta curta.
Além disso: Qual vinho comprar ou não comprar, eis a questão? Ouvir crítico de vinho é bom? É. Mas melhor que isso é você mesmo criar seu senso crítico. Afinal, o que rola pela goela do outro não é o que rola pela sua. Pesquisar é uma boa. As importadoras e algumas lojas de vinho oferecem muitas informações. Monte a sua Adega!
Como o nosso universo aqui é virtual. Eu selecionei alguns lugares legais de você se cadastrar via site para receber informações. É legal que eles mandam material por email ou então por jornalzinho mensal: dicas de vinhos, novidades, degustações e principalmente… tchanan…lista de promoções. Os descontos são muito bons e aí você compra um tantinho daqui e outro dali e quando vai ver: adeegaaa!
Monte sua adega: 10 opções de lugares para pesquisar

adega visita+c%C3%B3pia1 - Monte a sua Adega

Expand – além dos dados no site manda jornalzinho mensal com dicas, críticas, entrevistas, vinhos por faixa de preço, agenda de encontros com produtores e degustações.
World Wine – no site você tem os indicados pelos sommeliers, melhores avaliados, mais vendidos, promoções e ainda calendário de eventos.
Mistral – algumas sessões online: bon marché (boas compras), destaque para vinhos avaliados com mais de 90 pontos, calendário de eventos, divisão por gastronomia (dando sugestões de vinhos para acompanhar pratos) e por ocasião (para meditar, para ocasiões informais, para surpreender).
Terroir – o Lopes já é famoso pelo seu programa de TV. Até 10 de setembro Promoção de Inverno com 30%, 40% e 50% de desconto.
Enoteca Fasano– é até os Fasano tem promoções de vinho e é possível agendar um bate-papo com o sommelier Gianni Tartari.
Grand Vin – na parte de informativos a uma curiosa tabela de vinhos com pontuação das safras, também há informações sobre as uvas. As promoções também aparecem, assim como os cursos.
Grand Cru– tem blog do sommelier Fabiano Aurélio, sugestão de vinhos com 90 pontos ou mais, informações sobre as vinícolas, destaque e oferta imperdível!!!
Vino– é uma loja de vinhos com rótulos de várias importadoras. Logo na abertura do site destaque para alguns vinhos e ainda dicas de harmonização e do sommelier.
Zahil – também oferece já em sua página inicial, muitas opções para compras virtuais.
Vinci– permite cadastro para o envio de seu catálogo. Também é possível baixá-lo virtualmente são mais 800 vinhos de 11 países.

E se alguém tiver mais alguma dica que deixa-a nos comentários.

Alessander Guerra

8 Comentários

  1. >Oi Ale,
    Para o povo do ABC, recomendo a Ville Du Vin. Loja de vinhos com bistrot, cursos e degustações.
    Av. Portugal, 749
    Santo André SP
    Tel 11 4994 9490
    Bjs

  2. >Alê,

    Seu post está ótimo!

    Só ficou faltando a DECANTER, importadora excelente, que agora está com uma linda e nova loja na Joaquim Floriano. Vale a visita!

    Beijo

  3. >Também pensei na Decanter, Lena. O problema é que o site deles é pouco prático para o nosso mundo virtual e não tem dados de promoções de vinho, forma de cadastro para receber informações, etc. http://www.decanter.com.br

    De qualquer forma vale o registro para quem puder ir à loja.

    bj

  4. >Alê, a DEcanter tá com uma loja super legal, novinha em folha, na Joaquim Floriano. Vale a pena conferir!! Se der sorte, o Schmitt vai estar lá e vai poder dar boas dicas!!!

    A Bacco’s da rua Sergipe também anda com ótimos rótulos, e lá são oferecidos cursos completos sobre os mais variados temas relacionados a vinhos. Eu ainda não fiz nenhum, mas só ouço elogios de quem já fez. O site deles parece que tem muitas informações legais também!

    Um abraço para você!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*