O Mundo à Mesa

O%252520Mundo%252520%2525C3%2525A0%252520Mesa%25255B8%25255D - O Mundo à Mesa

Acabei de receber o livro O Mundo à Mesa e digo que é daqueles que os apaixonados e curiosos pela gastronomia devem ter. Escrito pelo jornalista italiano Vittorio Castellani, o Chef Kumalè (www.ilgastrononomade.com) o livro retrata Preceitos, Mitos e Tabus da Gastronomia. Pela foto dos capítulos que eu coloquei abaixo dá pra ver quão interessante e abrangente é a proposta do livro.

Gostoso de ler, escrito de forma gostosa de entender, O Mundo à Mesa, coloca a gastronomia na história dos povos, no comportamento de cada grupo, na religiosidade, nos tabus, nos ciclos da natureza e no mix de culturas que a gastonomia chegou hoje. Ainda cita orações ligadas ao ato de comer e receitas de vários povos.

Trecho do livro: “ A maneira de comer diz muito sobre um povo e sua cultura. Por que o vinho é proibido para os muçulmanos, os hindus não podem comer carne de vaca e os judeus alimentam-se apenas de animais que têm o casco dividido e são ruminantes?”

Capitulos%252520Mundo%252520a%252520Mesa thumb%25255B4%25255D - O Mundo à Mesa

 

Ficha Técnica

O Mundo à Mesa

autor: Chef Kumalè

editora: Saberes

Páginas: 240

Preço sugerido: R$ 29,00

 

Sobre o autor:
O jornalista italiano Vittorio Castellani é o chef Kumalè, um “gastronômade” por excelência, além de ávido pesquisador de hábitos alimentares do mundo. Professor da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na qual participa do projeto “Rotas dos Gostos”, também ensina e orienta alunos do mestrado em enogastronomia e da Universidade de Siena. Além disso, é colunista de importantes revistas de gastronomia e turismo europeias e mantém o site Couscous Clan:www.ilgastronomade.com

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*