Parafuso com vegetais mel e flor de sal

Parafuso com vegetais mel e flor de sal bx - Parafuso com vegetais mel e flor de sal

Aqui estou eu, meus caros amigos Cuecas, à convite da marca Fortaleza da M.Dias Branco para criar uma receita especial pra vocês Parafuso com vegetais mel e flor de sal. Na verdade,  uma receita que é para vocês prepararem para as mulheres de suas vidas!

Éééé!!!! Nesse mês comemoramos o Dia Internacional da Mulher, então nada como uma receita, saborosa e diferente, para fazer um carinho especial nelas; que nos fazem sempre tantos afagos, chamegos, cafunés, mimos, etc, etc.

Mas podem ficar tranquilos! Não precisam se desesperar! Como tudo que publicamos aqui no Cuecas na Cozinha,  a receita do Parafuso com vegetais mel e flor de sal, é uma receita fácil, prática e rápida sem abrir mão de ser especial.

Para facilitar ainda mais, utilizei o macarrão Parafuso de Sêmola da linha de massas Fortaleza Express, que tem tempo de cozimento al dente de apenas 3 minutos (informado na embalagem).

Vamos lá!

 Parafuso com vegetais mel e flor de sal1 768x1024 - Parafuso com vegetais mel e flor de sal

Parafuso com vegetais, mel e flor de sal

ingredientes para duas pessoas

 

  • 200 grs de Parafuso de Sêmola – Fortaleza Express
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de alho-poró picado ( o alho-poró normalmente fica ao lado da salsa e outros temperos frescos no mercado)
  • 1 cenoura média picada em cubos (raspe a casca antes com uma faca)
  • 5 colheres de sopa de ervilha (aquela que vende congelada em pacote)
  • 16 tomates miniatura
  • Parmesão ralado à gosto
  • Flor de sal à gosto (está na prateleira com os temperos secos – é um sal em cristais, dá um toque diferente no prato – não é pra ser usado no cozimento só na finalização)

 

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão Parafuso de Sêmola – Fortaleza Express – 3 minutos em 2 litros de água fervente e 1 colher de sopa de sal – escorra a água e reserve.

Em outra panela coloque azeite + mel + alho-poró + cenoura – misture e deixe cozinhar por 2 minutos (mexa de vez em quando). Acrescente os tomates e as ervilhas, misture e mexa por mais 2 minutos.

Despeje o macarrão cozido no preparado acima e depois salpique a flor de sal – misture e prove pra ver se está bom de sal.

Sirva imediatamente com um pouco de parmesão ralado na hora.

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Olá caro Alessander, achei essa receita prática e original. A mistura do mel com a flor de sal deve realmente deixar um sabor especial. Vou testá-la! Depois te conto como ficou. Abraço!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*