Quinoa com vegetais

18+t+h+r+e+e+++f+a+t+++l+a+d+i+e+s Pipoka Crumble+de+quinoa+e+vegetais - Quinoa com vegetais

Hoje na comemoração de 1 ano do Cuecas na Cozinha (maio/2008), quem enviou a receita dessa Quinoa com Vegetais foram as autoras do Three Fat Ladies, blog de Portugal.

Não sei se já assistiram à série de cozinha “Duas Gordas de Talento” ou em inglês “Two Fat Ladies”. Duas senhoras, partiam em sua motoca, ao melhor estilo anos rebeldes e, viajando por lindas paisagens, cozinhavam em lugares inusitados. Coloquei aqui o DVD para que saibam do que estou falando.

2%2520Fat%2520Ladies%25201sleeve - Quinoa com vegetais

Inspiradas nas duas, elas fizeram um blog de três: Pipoka, Mrs Pickles e Farófia são as Three Fat Ladies. Pipoka com a palavra!

“Como em tempos, disseste que ainda estavas namorando a quinoa, fica aqui a proposta para passares aos “finalmentes”. Este é um crumble salgado, ideal para acompanhar um assado (frango, por exemplo) e, para os vegetarianos, funcionará como prato principal, a servir com uma salada verde.

bjs

pipoka (Isabel)

 

Crumble de quinoa e vegetais
Ingredientes:

1 xícara de quinoa

2 xícaras de água para cozer a quinoa

1 alho-poró médio, cortado às rodelas finas

2 cenouras médias raladas

200 g de cogumelos laminados

2 dentes de alho esmagados

Azeite q.b.

Vinho branco q.b.

Sal

Pimenta

Hortelã fresca picada

 

Modo de preparo:

Lavar muito bem a quinoa. Cozê-la cerca de 15 minutos em água temperada com sal. Entretanto, estufar os legumes em alho e azeite, juntando um pouco de vinho branco, sal, pimenta e hortelã picada (ou outra erva a gosto). Espalhar a mistura de legumes no fundo de um recipiente de ir ao forno.

Depois de cozida, deixar a quinoa arrefecer um pouco e só depois espalhá-la por cima dos vegetais. Polvilhar com parmesão ralado. Levar ao forno, pré-aquecido a 200 graus, até dourar. Fiz 15 minutos no forno normal e 5 minutos na função grill para dourar mais rápido.

18+convite+Three+Fat+Ladies - Quinoa com vegetais

Alessander Guerra

10 Comentários

  1. >Usando da palavra mais uma vez: adorei participar! Fiquei honrada com o convite e, como uma verdadeira fat lady, jamais perderia uma festança, sobretudo numa cozinha tão divertida e deliciosa quanto esta!

    Uma vez mais: feliz aniversário!

    bj grande

  2. >Adorei a receita! E a ideia desta super-celebração partilhada é genial! Parabéns por ela e parabéns maiores ainda por um ano desta cozinha fantástica!

    Beijo *
    Mariana

  3. >Pipoka esse seu prato com quinua foi um luxo total!

    Mariana que bom que está gostando da festa e obrigado pelas palavras carinhosas.

  4. >Vim parabenizar seu aniversario, não é qualquer um que faz 1 ano de cuecas.. pela mão da pipoka.
    Queremos mais alguns anos de cuecas na cozina!!!!!
    E que novidade boa a receita com quinoa!

  5. >Fui para a cozinha decidida a preparar o Crumble de Quinoa e Vegetais. Chegando lá me dei conta que não tinha todos os ingredientes e acabei fazendo uma mega adaptação. Mesmo assim ficou bem gostoso. Postei no meu blog, dá uma olhada!
    Clarissa Fondevila

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*