Quinoa no prato principal

Quinoa bx thumb%5B5%5D - Quinoa no prato principal

Deixe essa vida de arroz com acompanhamentos e tente algo diferente. Já falei da facilidade de fazer couscous (sêmola de trigo), onde o lance é apenas hidratar o grão e cobrir com o restão da geladeira. Hoje vamos levar a Quinoa para o Prato Principal.

Quinoa para uns ou Quinua para outros é um grão que vem da cultura dos Incas, considerado “Alimento Sagrado” dos Andes e cheio de coisas boas que você pode ler aqui. Ah, e ela não contém Glúten. Lembram desse post?

Ás vezes você encontra em bufês misturada na salada, mas ela pode ser prato principal. É só quebramos pré-conceitos que dizem que cada coisa só serve para uma coisa. Todas as coisas devem servir para aquilo que a gente deseja que sirvam, oras!

Fácil assim e as instruções estão na caixinha. A cada medida de Quinoa coloque o dobro de água. 1 xícara de Quinoa = 2 xícaras de água e por aí vai.

Numa panela ponha a quinoa, a água, um caldo de vegetais e uma regadinha de azeite também cai bem, além de um tanto de sal. Mistura e leva no fogo alto até secar. Secou está pronta.

A cobertura é à moda de quem faz. A minha foi assim: numa panela coloquei azeite e um pouco de alho-poró picado, cortei umas tiras de filé mignon e deixei dar uma fritada, acrescentei ervilha fresca (desses pacotes que vc encontra congelados no mercado – nunca use a de lata pelamor) e tomates picados. Sal, pimenta e todas as ervas desejáveis (menos as proibidas) à gosto.

Está feito!

 

 

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >Karla muito obrigado! É tão bom quando alguém passar por aqui e comenta, porque o esforço para fazer é grande. bj e tudo de bom para vc e sua família!

  2. >Eu uso muito quinoa, desde ela quase nunca mais fiz arroz só branco, uso a vermelha, branca e a preta, fica lindo, bom e super saudável! Ah.. no tabule também é super!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*