Receita de brownies

>

brownies thumb%5B6%5D - Receita de brownies

brownies (foto Divulgação / Omar Freitas)

 

Essa receita de brownies foi enviada pela Biba Retamozo (Maria Bolachinha). Ela ensina como fazer o brownie passo a passo e também sugere brownies temáticos, usando cortadores dos mais diversos modelos.

 

Post da 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha.

Os Brownies não são apenas opções deliciosas de acompanhamento para o cafezinho da tarde. Em "roupa de festa", eles também podem enriquecer sua Mesa de Doces em qualquer ocasião. Você pode usar os mais diversos moldes / cortadores: em forma de Bengalinha, Coraçãozinho, Estrelinha, … Confere a receita:

Você vai precisar de:
1 assadeira retangular
1 silpat ou papel manteiga para a montagem
cortadores diversos
papel manteiga para forrar a assadeira

Ingredientes:
200 g de chocolate meio amargo
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de amêndoas
200g de chocolate ao leite para banhar

Como fazer:

O primeiro passo é aquecer o forno a uma temperatura média de 180ºC. Em seguida, é preciso untar a assadeira com manteiga, “colar” o papel manteiga sobre ela e untar novamente. Isso vai facilitar na hora de desenformar e vai evitar que o brownie se quebre.

Agora mãos à obra: derreta o chocolate no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos. Você pode colocá-lo inteiro no micro, sem precisar raspar, mas é imprescindível mexer periodicamente, caso contrário, ele queimará. Quando ele estiver totalmente derretido, misture a manteiga e mixe até que a massa fique homogênea. Misture a farinha e mexa bem. Reserve.

Em um bowl fundo ou na batedeira, bata os ovos e o açúcar por aproximadamente 3 minutos. Acrescente, aos poucos, a massinha de chocolate amanteigada. Por último, coloque as amêndoas e misture delicadamente. Não se preocupe se a massa ficar pesada.

Transfira a massa para a assadeira forrada com o papel manteiga e, para uniformizá-la, passe uma faca ou uma espátula por cima, deixando a superfície reta. Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos, e, então, baixe a temperatura para 150ºC e deixe por mais cinco minutos. Faça o teste do palito: a parte de cima deve estar quebradiça e a interna úmida, ou seja, parece um bolo cru.

Agora é hora de montar. Deixe esfriar, desenforme com a ajuda do papel manteiga e coloque sobre o silpat ou sobre outra folha de papel manteiga para cortar os minibrownies. Corte os mimos e, então, é só cobrir com chocolate e se lambuzar. Ah! E não coloque a massa que não foi cortada fora: brownie em farelos também é uma delícia, e pode até mesmo ser a base para um Bolo Brownie – por que não?

Dica: o Brownie pode ser servido quente (dar uma aquecida antes de servir), com uma bola de sorvete, coberto de calda de chocolate ou frutas vermelhas. Delícia!

O que é a 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha?

Até 31/12, todos os dias receitas: doces e salgadas + dicas de bebidas para as Festas de Fim de Ano – enviadas por chefs e blogueiros de comida e bebida, que foram solidários e depositaram ao menos R$10,00 para o MSF (Médicos Sem Fronteiras)

 

Você leitor participe também

Aproveite a Ceia, as receitas,dicas e ajude o MSF – Depositando apenas R$10 – todos juntos faremos uma diferença enorme na vida de muita gente.

 

Contas Correntes do MSF (Médicos Sem Fronteiras)

Banco Itaú – agência 0603 – CC 32000-3

Bradesco – agência 3060- CC 111456-5

O CNPJ de Médicos Sem Fronteiras: 00988096/0001-48

 

A mesa está servida e não devemos deixar

ninguém de fora

obrigado a todos

Alessander Guerra

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*