>Restaurante em casa

>

Gustavo e Celia thumb2 thumb - >Restaurante em casa

O casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos

Vou contar a história da chef Celinha e do chef Gustavo que comandam o Chez Nous Chez Vous lá em Paris. Mas antes, aproveitando o post como sempre faço, gostaria de lançar uma ideia para que muitos estudantes e formados em gastronomia pensem seriamente.

Todo mundo quer se formar em gastronomia e comandar um restaurante. Todo mundo quer ser Chef! Agora convenhamos: isso não é lá muito fácil! Um restaurante custa caro! Bem caro! Tanto que é um abre e fecha daqueles! A grande maioria não sobrevive, devido ao alto custo de manutenção.

Agora me fala: Porque não abrir um restaurante na sua própria casa? É difícil? Com certeza! Mas, é bem mais provável. Hoje ninguém precisa ter placa, nem ponto. Você tem a internet: o blog, o twitter, o facebook, entre outras ferramentas virtuais. E os amigos, é claro!

A proposta aqui é algo bem intimista: dez pessoas no máximo! Você cozinha, serve, interage com seus clientes, que mais parecerão convidados. E pode ter certeza que no final das contas será mais feliz e ganhará mais dinheiro. Mas e a mídia? E a fama? Com a ajuda dos Titãs eu te pergunto: Você tem fome de que?

GUSTAVO ET CELIA 17 thumb2 thumb - >Restaurante em casa

Chez Nous Chez Vous

O casal de chefs brasileiros Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos alcançou o sucesso profissional e a realização pessoal sem sair de casa. Formados no Cordon Bleu, fazem de seu apartamento no 15ème arrondissement de Paris, um ponto de encontro da boa mesa. Com vista para a Torre Eiffel, o restaurante Chez Nous Chez Vous, sem nenhuma cara de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da casa de seus frequentadores.

A hora é marcada e os clientes podem participar do preparo do cardápio; desde um passeio pela feira para escolher os ingredientes até o próprio jantar. “Temos na rua de casa uma quitanda, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça. Ainda há padarias, lojas de chocolate, floricultura, especialistas em queijos e vinhos, supermercados e uma feira incrível, que acontece todas as terças e sextas. Em um passeio por ali, não se tem dúvida de que se está mesmo em Paris.”, conta a chef Celinha.

O reconhecimento do trabalho dos chefs, além da satisfação de seus clientes, que é bem mais importante: destaque do The New York Times como um dos melhores "lugares secretos" de Paris; matéria no Le Figaro e participação no programa do GNT "Fora de Casa" , entre outras coisas.

Vale à pena viajar pelo site do Chez Nous Chez Vous para conhecer mais sobre o trabalho deles. Pegar receitas, ver fotos e vídeos, dicas de Paris e agora dá também para fazer reservas online.

Serviço:

Chez Nous Chez Vous

Funcionamento: Diário e mediante reserva, de no mínimo duas pessoas por vez, feita com sete dias de antecedência e 50% do valor total pago.

Pagamento: Dinheiro ou cheque francês.

Preços (valores individuais com direito a água, refrigerantes, café e chás):

Menu tradicional (entrada, prato e sobremesa): 100 Euros

Menu degustação (cinco pratos salgados e duas sobremesas): 120 Euros

Bebidas alcoólicas não estão incluídas.

Rolha: 30 Euros

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*