>Restaurantes em Ribeirão Preto

>

Olha só o capricho da Lu Betenson minha gente! A blogueira do Rosmarino nos brindou com sua lista de melhor restaurante japonês, melhor restaurante casual, melhor churrascaria, melhor pizzaria e melhor boteco de Ribeirão Preto. Cidade onde ela mora e que tive o prazer de visitar quando participei esse ano da Feira Nacional do Livro. Fala Lu!

Mirai%201%20BLOG thumb%5B1%5D - >Restaurantes em Ribeirão Preto restaurante japonês Mirai

“O Ale me convidou para participar na nova coluna do Cuecas na Cozinha, a Achados dos Gourmets (quer participar leia aqui). Minhas dicas desta vez vêm direto de casa, de Ribeirão Preto. Os lugares mais gostosos, conhecidos e com melhor relação preço-qualidade da cidade. Em todos eles, o gasto médio por pessoa fica em torno de R$ 60,00, sem contar bebidas.”

Melhor japonês – Mirai

Há outros bons, mas o Mirai é o número um. Primeiro restaurante japonês da cidade, funciona há 15 anos e mesmo no interior oferece um peixe fresquíssimo. Peça o Especial do Sushiman, sempre uma combinação de sashimis e sushis surpresa, com o que estiver melhor e mais fresco. Se não quiser arriscar, prove pelo menos o sashimi de salmão e o atum tataki. O Joe, gunkan de salmão recheado com salmão batido com cebolinha é outra especialidade da casa. A lula rechada com shimeji é uma ótima pedida de entrada ou prato quente. São três endereços na cidade, mas o mais bacana é o primeiro, do Jardim Macedo (Rua Ondibecte Silveira 293 – tel. (16) 3624-0530 e (16) 3627-9522). Funciona às segundas-feiras a partir das 18h30, de terça a sábado para almoço das 12h às 14h e jantar a partir das 18h30 e aos domingos para almoço somente, até às 15h30. Ah! Se você for friorento, não esqueça o casaco.

Mousse%20Cake thumb%5B1%5D - >Restaurantes em Ribeirão Preto

Mousse Cake – restaurante e café

Melhor casual – Mousse Cake

Uma instituição na cidade, com quatro restaurantes sempre cheios de gente bonita e descolada. Tudo começou com as delícias da Dona Naná, mãe do proprietário, que inicialmente vendia seus doces e salgados em casa e no trabalho e depois na doceria Kindim, que existe até hoje. De lá ainda saem os doces que abastecem os restaurantes. A comida é honesta. Vale a pena provar o gratinado de tomate fresco e manjericão, que vem com finas torradas crocantes para beliscar. O crepe de carne seca também é bem gostoso. De sobremesa, fique com a degustação de mousses, o forte da casa. O local mais agradável é o do Jardim Sumaré/Itatiaia (Praça Boaventura Ferreira da Rosa 242 – tel. (16) 3623-2234). Aberto todos os dias das 12h às 23h. Vá com paciência, o serviço por vezes é demorado.

churrascaria%202%20BLOG thumb%5B1%5D - >Restaurantes em Ribeirão Preto Churrascaria – Coxilha dos Pampas

Melhor churrascaria – Coxilha dos Pampas

Gente de toda a região vem comer nesta churrascaria bem tradicional, que funciona há 12 anos no sistema de rodízio gaúcho. Estão lá os indefectíveis buffet de saladas e frutos do mar, tudo caprichado. Não perca o carré de cordeiro e a picanha nobre. Para quem tem filhos pequenos há um playground coberto, e os pais podem ver o que se passa nele através de monitores de TV espalhados pelo restaurante. Práticos e discretos. No bairro da Lagoinha (Av. Pres. Castelo Branco 1870 – tel. (16) 3629-6017 e (16) 3629-6797). Funciona todos os dias, para o almoço das 12h às 15h e para o jantar das 19h às 23h. Cuidado com as costas, as cadeiras são desconfortáveis.

famosa%203%20BLOG thumb%5B2%5D - >Restaurantes em Ribeirão PretoPizzaria – Famosa Pizza

Melhor pizzaria – Famosa Pizza

Massa crocante, a medida certa de recheio, bons ingredientes. Rivaliza com as boas pizzarias de São Paulo. O lugar é bonito, embora um pouco barulhento, no que não difere muito de outras pizzarias. São quatro fornos à vista do público. Não deixe de provar de entrada a Louis Armstrong, de alho com parmesão, que vem cortada em quadradinhos. As mais pedidas são a Madonna (ou Estrela), com uma ótima linguiça napolitana, molho de tomate, mozzarela e parmesão; e a Carmem Miranda (ou Ousada), que vem com molho de tomate, mozzarela, berinjela em fatias finas, pimentão vermelho assado e marinado e azeitonas pretas. Também tem dois espaços para as crianças, uma sala de brinquedos e outra de jogos para os mais velhos, que podem ser vistas em monitores nos cantos do salão da pizzaria. No Jardim Botânico (Av. Wladimir Meirelles Ferreira 1466 – tel. (16) 3911-8877), abre todos os dias a partir das 18h.

Pinguim%201%20 %20BLOG thumb%5B2%5D - >Restaurantes em Ribeirão PretoBoteco – Pinguim

Melhor boteco – Pinguim

Inaugurada em 1936, a chopperia Pinguim é o símbolo da cidade, ponto turístico mesmo, e não podia ficar de fora desta lista. O Pinguim do Centro é de longe o mais legal. Localizado em um prédio histórico e tombado, conserva a decoração dos anos 30 e é muito charmoso com seu piso xadrez preto e branco, paredes azulejadas e os lustres personalizados. Como fica grudado no Theatro Pedro II, o programa perfeito é chegar mais cedo quando ainda há vagas nos estacionamentos e parar para tomar um chopp antes de assistir uma peça ou um show de música no teatro. Além do chopp campeão, os sanduíches são muito gostosos. Experimente o Pernil Especial. Prove também o escondidinho e o croquete de picanha (no Centro, Rua General Osório 389 – tel. (16) 3610-8258). Funciona todos os dias a partir das 10h30.

Fotos: Lu Betenson

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*