Suplicy Cafés Especiais

A história da Suplicy Cafés Especiais começa em 2003, com a abertura da primeira loja na Alameda Lorena, 1430 – Jardins (SP).Suplicy Cafes Especiais baristas - Suplicy Cafés Especiais

Marco Suplicy, realiza o sonho de criar uma cafeteria com cafés especiais.

Aposta em grãos brasileiros de alta qualidade e valoriza a profissão de barista.

O barista é um profissional treinado e altamente capacitado para o correto preparo das bebidas de cafés especiais.

Habilitado para explicar os conceitos de uma boa degustação.

Cabe lembrar que, hoje em dia, a utilização de cafés especiais e a profissão de barista são amplamente difundidos, mas naquela época era uma grande novidade.

De lá pra cá a Suplicy Cafés Especiais, manteve sua proposta e iniciou processo de expansão com abertura de franquias em todo o país.Suplicy Cafes Especiais nova loja foto Rodrigo Zorzi 12 - Suplicy Cafés Especiais

Suplicy Cafés Especiais – novidades

Em 2017 a marca comemora muitas novidades

A chegada de um novo conceito de loja, cardápio especial, o Cold Brew Nitro (café gelado com jeitão de “chopp”),  novos sócios, e-commerce e crescimento com investimento em unidades próprias.

Suplicy Cafes Especiais Cold Brew garrafa foto Rodrigo Zorzi 1 - Suplicy Cafés Especiais

 Suplicy Cafés Especiais – nova flagship

Ocupa área de 105 m² em conceito aberto, instalada no mezanino entre as duas torres dos edifícios São Paulo Corporate Towers (Vila Olímpia)

A nova Suplicy Cafés Especiais tem desenho pensado para a completa experiência do cliente.

Explico: os métodos de preparo do café, assim como os grãos utilizados e os moedores, estão à vista do cliente.

Convidando para uma interação com o barista durante o pedido e o preparo.

O resultado, maior compreensão do consumidor e melhor experiência.

Com grãos 100% brasileiros, provenientes de fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a marca conta com 5 principais linhas de produtos: torra clara, torra média, torra escura, orgânico e micro lote.

A cafeteria oferece métodos específicos de extração do café, recomendados para cada nível de moagem do grão, entre eles: espresso, filtrado, moka e prensa francesa.

Suplicy Cafés Especiais – Cold Brew Nitro

O Cold Brew (café gelado) é a nova aposta de Marco Suplicy.

Como podem ver no vídeo, ele montou uma verdadeira instalação na nova loja.

O Cold Brew Nitro traz ainda mais emoção para o consumo do café gelado.

Extraído a frio com injeção de nitrogênio para dar uma textura cremosa e colarinho caramelo, semelhante ao chopp.

Suplicy Cafes Especiais Cold Brew Nitro foto Rodrigo Zorzi 5 - Suplicy Cafés Especiais

 Suplicy Cafés Especiais – novo cardápio

Outra novidade é o sistema to go, para pegar e levar cafés e todo o cardápio da casa.

Proposta que está antenada com o novo conceito de atender as necessidades específicas do entorno de cada unidade.

O gigante complexo de escritórios onde está instalada a nova Suplicy Cafés Especiais demanda o famoso “prá viagem” e também o delivery.

Lembrando que a cafeteria é aberta a todo o público passante da região.

Entre as comidinhas: opções saudáveis, bolos, doces, pães e quiches enviados diariamente da padaria artesanal Marie Marie.Suplicy Cafes Especiais pratos - Suplicy Cafés Especiais

Tem Pão na Chapa, Croissant, Pão Funcional, Torrada com Ovos Mexidos, Pães de Queijo.

Quiche de Alho Poró; Tartine de Salmão, Avocado e Ovo;  Sanduíche de Pastrami + Queijo Prato + Alface + Tomate + Mostarda.

Saladas como: Pera + Nozes + Parmesão ou Penne + Frango + Muçarela.

Pratos Rápidos: Quibe de Abóbora recheado com queijo Serra da Canastra; Lasanha de cordeiro; Frango + Quinoa + Cenoura + Abobrinha + Manga, para citar alguns.

Bolos: Integral de banana, granola e nozes, com açúcar mascavo; Mexerica com cachaça; Cacau 100% ; Fubá com goiabada.

Suplicy Cafes Especiais ecommerce - Suplicy Cafés Especiais

Suplicy Cafés Especiais – E-commerce e crescimento

Novos sócios, lojas com investimento próprio e foco nas vendas de café online.

Marco Suplicy conta agora com novos sócios, entre eles, a diretora de marketing Bruna Caselato e o diretor comercial Felipe Braga.

Ambos foram responsáveis por captar investimentos para essa fase, que inclui a nova flagship.

“A chegada de novos sócios traz fôlego novo para o negócio e marca este importante período da Suplicy Cafés que, além de ampliar o foco para o e-commerce, reformula seu conceito investindo no crescimento em lojas próprias que reforçarão o DNA da marca desmistificando o café especial”, explica Marco Suplicy.Suplicy Cafes Especiais bolo de fuba com goiabada foto Rodrigo Zorzi - Suplicy Cafés Especiais

Acesse o site da Suplicy Cafés Especiais

fotos:  Rodrigo Zorzi

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*