Tapas Week

Verissimo 1024x731 - Tapas Week

Entre os dias 7 e 23 de novembro de 2014 acontece a 6ª Edição do Tapas Week. Participarão 16 restaurantes com especialidades espanholas e mediterrâneas oferecendo menu degustação de tapas em três tempos com o valor fixo de R$ 49,90. O Tapas Week foi concebido pelo Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha com o objetivo de divulgar a Espanha como um país que também tem turismo gastronômico.

Confira os menus dos 16 restaurantes participantes do Tapas Week – clique no nome do restaurante para entrar no site de cada um deles:

Arola Vintetres– Gaspacho: a sopa de tomate vem em shot feito com suco de tomate frescos azeite e vinagre de jeres (acompanha guarnições em texturas diferentes. no prato temos pepinos e azeite a frio, gelatina de pimentão vermelho, gelatina ágar e gelatina de tomate com manjericão); Batata Brava: pequenos cilindros de batata asterix confitadas em azeite e depois fritas em azeite a 180 °C,  acompanha molho de tomate picante e maionese de alho caseira; Croqueta de Jamon; Fideua; Crema Catalana.

Clos Restaurante Entradas: Gaspacho Revueltos com Jamon y aspargos e Escabeche de sardina com rabanete e folhas; principais: Butifarra – arroz com cetas e huevo estellado, Arroz de galinha caipira e Merluza rebozada, romesco e batata coradas; finalizando com cheesecake de manchego com confitura de pimento y frutos rojos ou Braço de Gitano Churros

Empório Hedoniste Calamares Marinados; Pulpo a la Gallega (polvo cozido com azeite e páprica doce ou picante);  Gambas al Ajíllo ; Patatas Bravas; Tapas de Quesos:  Manchego, Ibérico e Cabra maturado no vinho; e Montadito de Jamón: Jamón fatiado sobre fatia de pão assado na hora e tomate cereja.

Museo Veronica– Papas Arrugadas con Mojo Verde (batata cozida com bastante e molho verde à base de coentro); Carne Mechada (carne desfiada e refogada); Carrillada de Cerdo con Mojo Picón (molho levemente picante à base de pimentões e pimenta).

Gràcia Bar – Papas y Setas (batata com mix de cogumelo, gratinada com queijo manchego espanhol); Cesto de Camaron (Creme de camarão envolto por massa caseira); Jamon y Gorgonzola (Jamón espanhol, queijo gorgonzola e rúcula); Salmon em Fina Hierbas (Salmão defumado com ervas finas)

La Paella Express – Lagostin com calda de chocolate e pimenta; Tapa de Gambas al ajillo: camarões salteados em azeite e alho, tomatinhos e especiarias (servido em fatia de pão italiano grelhado); Tapa de setas: mix de cogumelos puxados na manteiga, finalizados com creme de leite e gratinados com queijo holandês (servido em fatia de pão italiano grelhado); Pimenta Cambuci, com recheio de porco defumado e pururuca; Trouxinha de massa filo, recheada com bacalhau e creme azedo; Bolinho de Paella sob tapenade de azeitonas; Brie levemente fundido, com calda de frutas vermelhas.

Torero Valese – Croqueta de Jamon com queijo emmenthal e geleia de pimenta; Tortilla de batata com cebola caramelada; Pintxo de frutos do mar a la vinagreta com crisp de alho poró  e Pintxo de brie gratinado, tomate catalão e berinjela empanada; Tapa de lula en su tinta; Tapa de Chistorra, tomate confit, cebola e batatas; Mini churros com doce de leite e sorvete de canela.

Tortilhas de batata com creme cheese e Croqueta de Ramo¦ün Torero 1024x682 - Tapas Week

Sancho Bar y Tapas– Como entrada: duas tapas Mini pulpo a la vinagreta (mini polvo com vinagrete) e Chabichou rebozado con mermelada de pimentos (Queijo de cabra empanado com geleia de pimentão); tapas de pupunha con mantequilla de trufa (palmito pupunha com manteiga de trufa branca) e Gambas gigantes en sousvide con ajo y tomates (camarão rosa em sousvide com alho e tomates) como principal. Para a sobremesa: Tartar de chocolate con crema de paprica de la vera (torta de chocolate com creme de paprica defumada).

Los Molinos– Mejillones a la vinagreta (marisco à vinagrete); pulpo a la vila garcia (polvo com alho picado e pó de pimentão  espanhol); Almejas a la marineira (vôngole com alho cebola e molho de tomate); paella marineira (arroz, alho, cebola, vongole, lula, meca, camarão pequeno e camarão grande) e creme de papaia para finalizar.

Verissimo Bar Bolito de Rabo de Touro com polenta mole e crips de agrião; Tapa de Jamon, cogumelos, buffala e pesto de manjericão e tapa de mousse de chocolate com flor de sal e azeite de oliva.

Calà del Grau – Entrante del Perellonet (Tiras de pimentão no azeite), allioli (azeitonas e alho assado); Suquet  frio del Saler (lula, camarão e mexilhão marinados em limão com salsa de pimentão, tomate e cebola roxa); Totilla de Pinedo (Omelete de ovos com pedaços de tomate batata e cebola fritos no azeite); Rollitos del Palmar (Rolinho de abobrinha e muçarela em molho de tomate, gratinado com queijo parmesão) e Tarta de Nazareth (Massa de biscoito, clara em neve e creme de baunilha com coco).

Ecully Croquetas de queijo de cabra, funghi e jamon e Mariscos frescos na concha com vinagrete de açafrão; oreo de azeitonas negras com recheio de pasta de azeite com alho; palitos de queijo de cabra com geleia de tomate e crema catalana.

Gajos Bar e Restaurante – Croquetes de pato; Bolinhos de bacalhau; Tostada de anchovas: anchovas, tomate, sobre pão d’água especial; Tostada de chouriço: linguiça curada, cebola confitada, sobre pão d´agua especial; Pica-pau: filé mignon aperitivo, molho madeira e picles; Bacalhau amanteigado; e Tortilla com brocolis.

Restaurante Caroline Entrada: sardinha à escabeche com salada de batata a moda espanhola; para o prato principal: carcamusas à la toledana com batata  brava (carne suína refogada com linguiça servida com batatas douradas); e como sobremesa: gaspacho de frutas vermelha s com sorvete de creme.

Paellas Pepe Pan Catalan con Jamón Serrano; Patatas Bravas;  Montadfito – Mejillones a la vinagreta; Pintxo de Tortilla de patatas em cubos con Pulpo a la Gallega; Paella del Pepe; e Crema Catalana.

Donostia Tapa Ibérica: Mini tosta de Jamón Ibérico, acompanhada de pão com tomate; Pintxo Donostia: fatia de pão com aspargo, queijo brie e jamón; Pintxo San Tiago: fatia de pão com anchova e ratatouille; e Pintxo Basco: fatia de pão com queijo de cabra e geleia da casa.

 

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Visitei o site Cuecas na Cozinha e em pouco tempo de pesquisa, Fiquei encantada com tamanho bom gosto. Estou muito interessada em receber receitas e informativos.
    Parabéns!
    Grata.
    Sebastiana

    • Oi Sebastiana bem vinda para receber as atualizações é só cadastrar seu email no espaço RECEBA POR E-MAIL na lateral direita do site. Obrigado

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*